PUBLICIDADE
Logo do

Corinthians

Favoritar Time

Corinthians ainda não venceu fora de casa na Libertadores e cenário se complica

3 ago 2022 - 08h45
Ver comentários

O Corinthians não conseguiu tirar vantagem nas quartas de final da Copa Libertadores, dentro de casa, e tem um cenário complicado pela frente. O próximo jogo decisivo contra o Flamengo é no Maracanã, porém o Timão ainda não venceu como visitante nesta edição do torneio.

A equipe de Vítor Pereira saiu atrás no primeiro embate por 2 a 0, gols anotados por Arrascaeta e Gabigol. O próximo confronto está marcado para terça-feira que vem, às 21h30 (de Brasília), no Rio de Janeiro.

O Corinthians não tem um retrospecto favorável longe da Neo Química Arena nesta Libertadores. Desde a fase de grupos, o time não sabe o que é vencer fora de casa.

A estreia do clube alvinegro foi justamente como visitante, contra o Always Ready. Na ocasião, perdeu por 2 a 0. Depois, empatou com o Deportivo Cali, em 0 a 0, e com o Boca Juniors, em 1 a 1.

Nas quartas de final, acumulou mais um empate com o time argentino, mas garantiu vaga na próxima fase ao vencer nos pênaltis.

Entre os oito times ainda vivos na Libertadores, segundo a Footstats, o Corinthians é o oitavo com finalizações certas e sétimo em lançamentos com sucesso. Ainda nas estatísticas, é o clube com mais dribles e desarmes sofridos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade