0

Corinthians abre 2020 na Copa Flórida com estreia de Tiago Nunes

14 jan 2020
20h15
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O Corinthians abre a temporada de 2020 nesta quarta-feira, às 20h (Brasília), em duelo contra o New York City pela estreia na Copa Flórida. A competição, disputada no Explora Stadium, em Orlando (EUA), conta com apenas duas rodadas e regulamento simples: quem somar mais pontos leva o troféu.

O compromisso nos Estados Unidos será o primeiro de Tiago Nunes como técnico do Timão. Anunciado no fim do ano passado, o jovem treinador tenta repetir o trabalho de sucesso no Athletico-PR, com um título de Copa do Brasil e um de Sul-Americana.

No Brasil, Tiago comandou o elenco em uma semana de treinamentos no CT Joaquim Grava, na abertura da pré-temporada. Logo de cara, o técnico levou os jogadores à campo e focou em trabalhos de posicionamento, em especial da linha de defesa.

Contra o New York City, o Alvinegro poderá ter pela primeira vez a presença dos reforços para 2020: os atacantes Luan e Davó, o volante Cantillo e o lateral Sidcley.

Além do Timão e do time norte-americano, Atlético Nacional-COL e Palmeiras disputam a competição. O Corinthians encerra sua participação no próximo sábado, em duelo contra a equipe colombiana.

Histórico nos EUA

Enfrentando times norte-americanos, o Corinthians soma uma vitória e um empate em dois amistosos. Em 1930, o Timão recebeu o Hakoah (uma equipe da comunidade judaica em Nova York e formada por jogadores europeus) na Fazendinha e goleou por 5 a 1. Já em 2016, o Alvinegro enfrentou o Fort Lauderdale Strikers no Lockhart Stadium e empatou por 0 a 0.

Jogando nos Estados Unidos, foram 14 jogos partidas, com cinco vitórias, seis empates, três derrotas, 22 gols marcados e 19 sofridos. Será a quarta participação corintiana na Copa Flórida; o melhor resultado foi o vice-campeonato de 2017.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade