PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Conversa, pequena festa e viagem: o começo de Jesus e Everaldo no Corinthians

29 mai 2019 - 09h54
(atualizado às 14h59)
Compartilhar
Exibir comentários

O volante Matheus Jesus e o atacante Everaldo são os dois reforços adquiridos pelo Corinthians após a disputa do Campeonato Paulista, mas ainda devem demorar um pouco para serem aproveitados pelo técnico Fábio Carille. Em fase de adaptação, a dupla vive seus primeiros passos no clube e a Gazeta Esportiva conta como transcorre o início dos dois no Timão.

Acertado há mais tempo, o meio-campista está com o elenco na Venezuela, mas enfrenta a maior dificuldade para ser aproveitado. Sua entrada na vaga de Ralf é vista como improvável por causa da sustentação que o camisa 15 dá à defesa. Dessa forma, ele briga com Júnior Urso, xodó da torcida após o bom início no Timão. Missão difícil para o canhoto de 21 anos, escolhido para ir na viagem justamente para ter uma primeira experiência com o elenco.

Everaldo, que ficou no Brasil, não pôde ir porque já disputou a Sul-Americana com o Fluminense, ficando restrito à disputa do Campeonato Brasileiro. Presença constante no CT Joaquim Grava desde a semana passada, o jogador foi elogiado pelo bom humor demonstrado no primeiro contato com os companheiros. Mesmo tímido, Everaldo acabou visto como um atleta "fácil de lidar".

Depois de um papo com Carille para explicar onde gosta de jogar e o que esperar deste começo de trajetória no Timão, o avante ainda recebeu um bolo pelo seu aniversário de 25 anos, nesta terça-feira. Fizeram companhia a ele atletas que se recuperam de lesão, como o zagueiro Léo Santos, cedido ao Fluminense, mas que usa as dependências do clube para se recuperar de uma cirurgia no joelho.

Ainda que Matheus tenha a vantagem de poder ser utilizado em outra competição que não o Brasileiro, dificilmente algum dos dois será titular até a parada para a Copa América, quando Carille espera acertar o time. O treinador tem clara filosofia de apostar na repetição das equipes que vem utilizando para dar mais entrosamento e facilitar a construção ofensiva.

O mais provável é que ambos ganhem chances nos amistosos durante o torneio de seleções. O Timão vai enfrentar o Botafogo-SP, no dia 29 de junho, em Ribeirão Preto, e encara o Vila Nova no dia 4 de julho, em Goiânia.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade