PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Contraprova confirma Fagner com covid-19, e lateral desfalca o Corinthians

14 mai 2021 - 14h56
(atualizado às 14h56)
Compartilhar
Exibir comentários

Fagner está com covid-19 e vai desfalcar o Corinthians por, no mínimo, 10 dias.

O exame PCR feito no jogador na quinta-feira teve o resultado positivo para a presença do coronavírus.

O lateral já estava afastado desde quarta-feira por ter apresentado teste positivo em um exame antígeno de rotina, feito ao chegar no CT Joaquim Grava. Nesta sexta, a contraprova confirmou o caso.

Desta maneira, Fagner vai viver seu segundo período de quarentena, pois também foi diagnosticado com covid-19 em março. Na ocasião, desfalcou o time por quatro partidas no Campeonato Paulista.

Pelo protocolo, Fagner tem de ficar isolado por 10 dias. Caso esteja assintomático após esse período, ele será liberado a retomar os treinos junto a seus companheiros. Se estiver com sintomas até lá, o atleta terá de cumprir 14 dias de afastamento e ser reavaliado.

No melhor dos cenários, Vagner Mancini poderá contar com Fagner apenas no segundo jogo de uma eventual final de Estadual. Isso se a Federação Paulista de Futebol mantiver a decisão para os dias 23 e 30 de maio.

O elenco alvinegro não conta com um reserva imediato para Fagner. Mancini terá de improvisar. Mandaca, João Victor, Bruno Méndez e Ramiro já atuaram naquela posição.

A decisão pelo substituto de Fagner terá de ser tomada com brevidade, pois o Timão tem uma semifinal de Paulistão pela frente, no domingo, na Neo Química Arena.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade