PUBLICIDADE
Logo do

Corinthians

Meu time

Contra o Peñarol, Corinthians pode igualar maior sequência de vitórias da temporada

13 mai 2021 09h11
| atualizado às 09h11
ver comentários
Publicidade

Após ter apresentado atuações ruins ao longo da temporada, o Corinthians reencontrou o bom futebol nas últimas partidas. O time voltou a jogar de forma satisfatória ao torcedor e ganhou confiança para disputar o mata-mata do Campeonato Paulista e brigar pela classificação na Sul-Americana.

O momento favorável pode ganhar mais uma marca positiva nesta quinta-feira. Caso o Timão vença o Peñarol às 21h30 (de Brasília), no Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu, vai igualar a maior série de vitórias desta temporada.

O triunfo sobre os uruguaios pode ser o quarto consecutivo dos comandados de Vagner Mancini. Dessa forma, o time se iguala ao período no qual derrotou Ponte Preta, São Caetano, Salgueiro e Mirassol, em março deste ano. Na atual sequência, os alvinegros superaram Sport Huancayo-PER, Novorizontino e Inter de Limeira.

No entanto, a série mais recente conta com o número de bolas na rede como diferencial. São nove gols marcados em três partidas, contra sete anotados na última sequência de quatro jogos com vitória, o que mostra como o Corinthians não cresceu apenas de desempenho, mas também ofensivamente.

A boa produção no setor de ataque precisará ser apresentada novamente no próximo compromisso. Com quatro pontos na segunda colocação do Grupo E da Sul-Americana, cinco de distância para o Peñarol, a equipe necessita de pelo menos um empate diante dos uruguaios para não ser eliminada do torneio ainda na fase de grupos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade