PUBLICIDADE
Logo do

Corinthians

Meu time

Com vitória sobre a Inter, Corinthians assume liderança geral do Paulistão

12 mai 2021 16h35
ver comentários
Publicidade

O Corinthians deu sequência ao bom momento no último domingo e goleou a Inter de Limeira pelo placar de 4 a 1. Com o resultado, além de confirmar uma vaga na semifinais do Paulistão, o time ultrapassou o São Paulo e assumiu a liderança geral do campeonato estadual.

A vitória deixa a equipe com 28 pontos conquistados, um a mais que o Tricolor do Morumbi, que ainda joga pelas quartas de final. A liderança é importante para o Timão ter a vantagem de decidir seus jogos de mata-mata em casa, já que o regulamento da FPF (Federação Paulista de Futebol) define que os mandos de campo serão baseados nas campanhas dos times.

Além disso, mesmo que o São Paulo vença e reassuma a ponta, o triunfo sobre a Inter já garante que o Corinthians dispute a semifinal na Neo Química Arena, pois as equipes que estão atrás do Alvinegro não podem mais alcançá-lo.

O Timão volta a campo pelo Campeonato Paulista apenas no domingo. O time espera o resultado das outras três semifinais para conhecer seu adversário.

Antes, o Corinthians coloca em jogo a chance de se classificar para as oitavas da Copa Sul-Americana. Os Alvinegros enfrentam o Peñarol às 21h30 (de Brasília), no Estádio Campeón del Siglo, no Uruguai, pela quarta rodada do Grupo E. Caso seja derrotada, a equipe estará eliminada do torneio.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade