PUBLICIDADE
Logo do

Corinthians

Favoritar Time

Com Renato Augusto e Willian em campo, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Avaí

Meias estiveram fora do duelo contra o Flamengo, na última terça-feira (2), mas se preparam para voltar aos gramados

4 ago 2022 - 15h08
(atualizado às 15h42)
Ver comentários
Publicidade

Sem jogar há quase dois meses, o meia Renato Augusto está em fase final de transição física e treinou com bola nesta quinta-feira (4), na primeira atividade do Corinthians em preparação para o duelo deste sábado (6) contra o Avaí, pelo Brasileirão. Ausência na derrota diante do Flamengo, na última terça-feira (2), pela Libertadores por conta de uma tendinite, Willian também participou do treinamento.

Renato Augusto não joga desde o dia 19 de junho (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)
Renato Augusto não joga desde o dia 19 de junho (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)
Foto: Lance!

O trabalho foi o primeiro com bola após o revés contra o Rubro-Negro carioca. Nesta quarta-feira (3), titulares e demais jogadores que atuaram mais que 45 minutos no meio de semana fizeram somente um trabalho regenerativo na parte interna do CT Joaquim Grava.

Maycon, que deixou o campo com dores no pé esquerdo na última partida, não esteve presente em campo e é dúvida para os próximos compromissos do Timão, tanto contra o Leão Catarinense, quanto para o jogo de volta contra o Fla, no Maracanã. O volante corintiano sentiu após uma dividida com Thiago Maia logo no início do jogo.

No trabalho realizado nesta manhã, o treinador Vítor Pereira promoveu uma atividade técnica em campo reduzido, seguido de um trabalho de enfrentamento, encerrando em repetições de movimentações ofensivas com passes e finalizações.

O Timão terá somente mais um treinamento antes do confronto diante do Leão. A atividade acontecerá na manhã desta sexta-feira (5), no CT Joaquim Grava. Em seguida, o elenco viajará para Santa Catarina.

Caso Renato Augusto não esteja com o elenco neste fim de semana, a tendência é que ele retorne para o confronto de volta diante do Flamengo, pela Libertadores, na próxima terça-feira (9). Já Willian segue como dúvida para essas partidas, enquanto Maycon dificilmente jogará.

Lance!
Publicidade
Publicidade