1 evento ao vivo

Corinthians faz mistério com quebra-cabeça para anunciar Gil

Clube confirma a contratação do defensor, que chega com contrato válido por seis meses

3 jul 2019
17h20
atualizado às 17h53
  • separator
  • comentários

O Corinthians anunciou na tarde desta quarta-feira a contratação do zagueiro Gil. O jogador assinou contrato com validade de seis meses, com opção de renovação por mais três anos. A apresentação deve acontecer na próxima semana.

Gil é confirmado como novo reforço do Corinthians 
Gil é confirmado como novo reforço do Corinthians
Foto: Divulgação/Corinthians / Estadão Conteúdo

O acordo com o zagueiro já havia sido encaminhado nos últimos meses. Gil chega para sua segunda passagem pelo Corinthians. Na primeira, entre 2013 e 2015, ele conquistou um Campeonato Paulista (2013), uma Recopa sul-americana (2013) e um Campeonato Brasileiro (2015).

O bom momento no clube alvinegro rendeu convocações para a Seleção Brasileira e também o interesse do futebol chinês. Gil atuou as últimas três temporadas pelo Shandong Luneng. No clube se tornou capitão da equipe e se despediu com grande homenagem dos torcedores. Centenas de fãs foram até o aeroporto dar adeus ao jogador.

Gil chegou ao Rio de Janeiro na terça-feira e nesta quarta-feira se reuniu com o diretor de futebol do Corinthians Duílio Monteiro Alves. O jogador ganhou uns dias de folga e deverá passar com a família em Campos do Goytacazes. Ele é esperado no Corinthians na próxima segunda-feira.

 

Estadão
  • separator
  • comentários
publicidade