2 eventos ao vivo

Com Éderson brilhando, Tiago Nunes tem dor de cabeça boa para encaixar Cantillo

5 ago 2020
08h19
atualizado às 08h19
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Éderson é o grande nome do Corinthians no mata-mata do Campeonato Paulista com dois gols nos dois jogos eliminatórios. O volante aproveitou a brecha dada por Camacho e se estabeleceu como titular do Timão. Com o reforço entrosado e Gabriel importante na contenção do time, Tiago Nunes terá um novo desafio para os próximos jogos: achar espaço para a volta de Cantillo.

Recuperado do coronavírus, o colombiano era um dos jogadores mais importantes para o esquema do treinador antes da paralisação. Contratado junto ao Junior Barranquilla, o volante rapidamente ganhou espaço como titular no início do ano, trabalhando como um importante articulador do meio-campo corintiano.

Tanto Éderson como Gabriel tem características diferentes de Cantillo. Enquanto o primeiro é mais alto e vem se destacando pela intensidade e chutes de longa distância, o segundo tem um papel muito importante na marcação da equipe e na saída de bola, se colocando entre os zagueiros.

Caso queira recolocar Cantillo no time sem mexer no esquema, Tiago Nunes teria uma decisão difícil a ser feita. Outra possibilidade é o treinador alterar a formação e escalar os três volantes. Neste cenário, o time poderia jogar com Luan ou Ramiro mais aberto por um lado, Vital pelo outro e Jô centralizado no ataque.

"O trabalho no começo foi muito contestado, os resultados não vinham acontecendo. Agora nós conseguimos conciliar resultado com performance em campo. Lógico que tem margem de melhora, nos cobramos também nas vitórias. Mas para mim é um prazer grande estar nessa final, viver isso novamente, para mim e para minha carreira é muito importante. Estou feliz e não vejo a hora que comecem as partidas", contou Gabriel em entrevista coletiva virtual na última terça-feira.

Corinthians e Palmeiras abrem as finais do Campeonato Paulista nesta quarta-feira, às 21h30 (Brasília), na Arena. No sábado, o Timão visita o Alviverde, às 16h30, no Allianz Parque.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade