PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Clayson retoma nível exaltado por Carille e se reafirma como titular

27 mar 2019 - 06h34
(atualizado às 16h33)
Compartilhar
Exibir comentários

O atacante Clayson é hoje titular do Corinthians. Depois de um começo de ano complicado por causa de uma lesão no tornozelo direito, o atleta viu o técnico Fábio Carille cumprir a promessa de inscrevê-lo, ganhou chances e, desde que marcou um gol na partida contra o São Bento, evoluiu a ponto de assegurar lugar em partidas como a desta quarta-feira, contra a Ferrovíaria, às 21h30 (de Brasília), na Arena.

Assim que entrou na lista de inscritos no Paulista, Clayson foi aproveitado na partida contra o Novorizontino e buscou o seu espaço. Ele participou dos 11 duelos da série invicta do Alvinegro, sendo titular em oito deles. No final de semana, foi celebrado no vestiário por ter partido para cima da defesa adversária no gol de Gustagol, algo visto como essencial para o funcionamento do esquema com dois pontas pela comissão técnica.

"O Clayson roubou a bola, encarou, aquilo que a gente tinha passado de encarar adversário quando é assim. encarou e o Gustavo fez o gol", explicou Carille, elogioso seguidas vezes ao futebol do atleta. Contratado após o Paulista de 2017, Clayson foi titular na reta final do Brasileiro daquele ano e no primeiro semestre da temporada passada, justamente sob a batuta do comandante.

Atualmente, o camisa 25 é visto como única opção de velocidade para o lado esquerdo, chegando bem à linha de fundo. É nisso que o Alvinegro aposta para abrir espaço na bem postada defesa da equipe da Ferroviária. Apostas Esportivas

Depois de empatar o primeiro jogo na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara, no último domingo, a equipe precisa de uma vitória sobre a equipe do interior de São Paulo se quiser avançar às semifinais do Campeonato Paulista. Novo empate leva a decisão para os pênaltis.

A missão do Alvinegro, porém, está longe de ser tranquila. A Ferroviária também tem uma boa série invicta (oito jogos sem perder) e só foi superada por Red Bull e Santos, os dois melhores times do torneio em termos de pontuação geral.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade