PUBLICIDADE
Logo do

Corinthians

Favoritar Time

Clássico contra o Santos pode se tornar 'estágio de luxo' para jovens do Corinthians

A três dias de enfrentar o Boca Juniors-ARG, pela Libertadores, técnico Vítor Pereira pode poupar jogadores e promover garotos contra o Peixe, pelo Brasileirão

25 jun 2022 - 10h39
(atualizado às 10h39)
Ver comentários
Publicidade

A tão esperada maratona de jogos decisivos do Corinthians começou na última quarta-feira (22), com o Timão goleando o Santos, em casa, pelo jogo de ida das oitavas de fina da Copa do Brasil. E um novo clássico contra o Peixe aguarda o time corintiano três dias depois, neste sábado (25), dessa vez pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Giovane (foto) é um dos garotos que tem chance de atuar contra o Santos (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)
Giovane (foto) é um dos garotos que tem chance de atuar contra o Santos (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)
Foto: Lance!

E como grandes poderes exigem grandes responsabilidades, a gestão de elenco será essencial para a comissão técnica corintiana nessa sequência, que depois, já na terça-feira (28), também terá o Boca Juniors, da Argentina, pelas oitavas da Liberta.

Diante desse cenário, a chance é grande do Corinthians promover um 'estágio de luxo' para alguns garotos contra o Peixe. E, nesse caso, os 'miúdos', como gosta de chamar o técnico Vítor Pereira, vão além daquelas crias do terrão que estão há algum tempo no elenco principal e têm ganho protagonismo nas mãos do treinador português.

A tendência é que contra o Santos, o Timão tenha algumas pratas da casa que tem subido aos poucos ao elenco profissional, completando alguns treinamentos, ficando no banco em alguns jogos e ganhando poucos minutos. É o caso do zagueiro Robert Renan, o meia Matheus Araújo, e os atacantes Felipe Augusto, Giovane e Wesley.

A pedido de Vítor, o Corinthians não divulga mais a lista dos relacionados antes dos jogos. A ideia é justamente gerar dúvida aos adversários. Portanto, o clube não confirma os atletas convocados para encarar o Peixe.

O momento é oportuno para o técnico português dar rodagem à garotada, pois, além do entendimento geral que a Libertadores é a prioridade, o Timão vem de uma goleada por 4 a 0 sobre o mesmo adversário deste fim de semana.

Um time alternativo contra o Peixe dará mais dias para atletas como os zagueiros João Victor e Gil, os meias Maycon e Renato Augusto, e o atacante Gustavo Mosquito, que estão em processo de recuperação física, intensificarem a forma. Desses, João, Renato e Mosquito têm chances de estar 100% contra o Boca.

Além disso, atletas como Rafael Ramos e Willian, que apresentaram sobrecarga nos últimos jogos, podem descansar. Bem como Fagner, que está voltando aos poucos de uma lesão no tornozelo que o deixou afastado por quase dois meses.

Diante de tudo, a provável escalação inicial do Corinthians contra o Santos, neste sábado (25), é: Cássio; Rafael Ramos (João Pedro); Robson Bambu (Bruno Méndez), Robert Renan e Fábio Santos (Bruno Melo); Cantillo, Roni e Giuliano (Matheus Araújo); Adson, Júnior Moraes e Wesley (Giovane).

Lance!
Publicidade
Publicidade