PUBLICIDADE
Logo do

Corinthians

Meu time

Chegada de reforços faz Cantillo perder espaço no Corinthians

Meia colombiano ficou apenas no banco de reservas nos últimos cinco compromissos do Timão

17 set 2021 11h12
| atualizado às 11h12
ver comentários
Publicidade

Sem um meia de armação na sua chegada ao Corinthians, no fim de maio, a alternativa inicial do técnico Sylvinho era armar o time com Cantillo como primeiro homem do meio-campo, para ganhar em qualidade nos lançamentos longos. No entanto, com a chegada de reforços para a zona central, o colombiano perdeu espaço no Timão.

Cantillo chegou ao Corinthians em 2020 e tem 63 jogos disputados (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)
Cantillo chegou ao Corinthians em 2020 e tem 63 jogos disputados (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)
Foto: Lance!

A falta de atletas para fazer a bola chegar com qualidade ao ataque, o chamado último passe, forçou o treinador corintiano posicionar volantes mais defensivos, como Gabriel e Roni, jogando a frente de Cantillo, para qualificar a marcação na segunda faixa do meio-campo, já que o primeiro atleta não teria a mesma qualidade defensiva, mas auxiliaria na armação com os lançamentos.

A ideia não deu muito certo e naturalmente com a chegada de Giuliano, Renato Augusto e Willian, que têm como características a armação, fizesse com que Cantillo desparecesse do time titular.

Entre o terceiro e o 14º jogo do Timão comandado por Sylvinho, o camisa 24 participou de todos, sendo 13 deles como titular e cinco atuando durante os 90 minutos. No período, o Alvinegro do Parque São Jorge venceu quatro, empatou seis e perdeu quatro. O atleta não marcou gols, mas deu uma assistência, para Mosquito, na derrota corintiana por 2 a 1 contra o América-MG, na Neo Química Arena, no último dia 17 de julho, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Na 15ª rodada do Brasileirão, Canillo ficou fora do duelo contra o Santos, na Vila Belmiro, sentiu um incômodo no adutor da coxa esquerda, ficou fora e já retornou no banco de reservas, ficando na suplência dos cinco jogos seguintes e não entrando no decorrer das partidas.

A partir dos reforços, Gabriel voltou a ser o primeiro homem de meio-campo, para reforçar a marcação, deixando os demais meias com mais liberdade de participação na construção ofensiva.

Neste fim de semana, contra o América-MG, na Neo Química Arena, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, há a expectativa de que Giuliano, Renato Augusto e Willian joguem juntos pela primeira vez. Além do trio, o atacante Róger Guedes é outra grande contratação corintiana na última janela de transferências e deve começar jogando contra o Coelho.

Lance!
Publicidade
Publicidade