PUBLICIDADE

Cássio destaca rodada favorável, mas reforça "pés no chão"

13 out 2017 - 12h47
(atualizado às 13h13)
Compartilhar
Exibir comentários

Com o término da 27ª rodada do Campeonato Brasileiro nesta quinta-feira, o Corinthians ficou em situação ainda mais confortável na tabela. Com a vitória sobre o Coritiba e outros resultados, o Timão voltou a abrir dez pontos na liderança da competição. Mesmo assim, o goleiro Cássio quer seguir focado em cada jogo, mas não deixou de destacar que as outras partidas foram favoráveis à equipe.

"A gente sabe que os resultados foram legais para nós essa rodada, pois conseguimos ganhar em casa e a distância aumentou. Mas continuamos com os pés no chão e com o mesmo pensamento de ir jogo a jogo e por etapas. Temos um confronto bem difícil agora", declarou o goleiro em entrevista coletiva nesta sexta.

O próximo compromisso do Corinthians é no domingo, às 19 horas (de Brasília), contra o Bahia, na Fonte Nova. Nesta quinta, a equipe tricolor empatou com o Palmeiras por 2 a 2 no Pacaembu após sair em desvantagem no placar, e segue lutando para se distanciar de vez da zona de rebaixamento. Por isso, Cássio acredita que será um duelo complicado.

"Acabei vendo um pouco do Palmeiras contra o Bahia, que é uma equipe bem qualificada e está numa situação que precisa ganhar para sair lá de baixo, então vai ser um jogo bem difícil no domingo", continuou o arqueiro do Timão.

Caso vença o duelo contra o Bahia, o Corinthians dará mais um passo em busca do heptacampeonato brasileiro. Mesmo assim, Cássio prefere não contar vantagem e afirmou que não pensa em fazer contas para o título.

"Quando confirmar que a gente é campeão, que nenhuma equipe pode alcançar, a gente vai comemorar, mas temos essa mentalidade de pensar por etapas. Prefiro ter os pés no chão e focar 100% na partida que temos", finalizou.

Nesta sexta, o Corinthians treinou no CT Joaquim Grava e a preparação para o duelo do próximo domingo se encerra neste sábado. Para o confronto contra o Bahia, o técnico Fábio Carille terá os retornos de Fagner e Romero, que cumpriram suspensão no último jogo pelo terceiro cartão amarelo, e também do zagueiro Pablo, que deve voltar a atuar após um desconforto na coxa esquerda.

*Especial para a Gazeta Esportiva

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade