PUBLICIDADE
Logo do

Corinthians

Favoritar Time

Cássio continua se destacando na meta do Corinthians na temporada; veja números atualizados

30 jun 2022 - 08h21
Ver comentários
Publicidade

O goleiro Cássio, mais uma vez, fez uma grande partida embaixo das traves do Corinthians na noite da última terça-feira, no empate por 0 a 0 diante do Boca Juniors, pela ida das oitavas de final da Libertadores, na Neo Química Arena.

Apesar de ter visto o arqueiro rival, Agustín Rossi, defender uma penalidade, Cássio também fez defesas importantes e que garantiram a igualdade no placar.

Com a maior avaliação dada pelo Footstats, levando em consideração os dois clubes, o camisa 12 do Timão somou três defesas, duas defesas difíceis e duas rebatidas. Sua nota final foi 7,6, contra 5,9 de Rossi.

Diante desses novos dados, Cássio se consolidou ainda mais como um dos melhores jogadores do Corinthians na atual temporada.

Segundo o SofaScore, são 33 jogos disputados em 2022, com 20 gols sofridos, 107 defesas, 84% das bolas defendidas, além de dois pênaltis parados pelo Gigante. Por fim, já foram 17 jogos sem ser vazado, mais do que a metade de partidas disputadas (52%).

O Timão volta a enfrentar o Boca Juniors na próxima terça-feira, às 21h30 (de Brasília), na Bombonera, pela volta das oitavas da Libertadores. Em caso de nova igualdade no placar, a decisão irá para os pênaltis.

Em dez anos de Corinthians, Cássio soma 22 defesas de penalidades, o último deles contra o Deportivo Cali, ainda na fase de grupos da Libertadores. Do outro lado, Rossi é conhecido por ser especialista nessas defesas.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade