0

Cássio admite limitação do Corinthians e ressalta retomada de identidade

2 out 2018
14h00
atualizado às 14h00
  • separator
  • comentários

Desde que Jair Ventura retornou ao Corinthians a equipe realizou seis jogos, sendo duas vitórias, três empates e uma derrota, além da classificação para a final da Copa do Brasil. Mais do que uma melhora nos resultados, a equipe começa a apresentar uma melhora dentro de campo nessa sequência de trabalho. Para o capitão da equipe, o goleiro Cássio, isto vem acontecendo muito graças a uma mudança de postura da equipe, que vem recuperando uma maneira de jogar com o novo comandante.

"Acho que (a principal mudança com Jair) é a filosofia. Cada treinador tem sua forma de trabalhar. O Jair tem nos agregado muito, temos crescido muito. Ele nos ajudou a entender que temos que pagar um preço para conseguir um resultado, abrir mão de algumas coisas em prol da equipe. O Jair resgatou isso, o que sempre foi no Corinthians. O Corinthians é um time multicampeão, às vezes as coisas não acontecem não é por falta de vontade ou dedicação", avaliou o arqueiro.

O camisa número 12 admitiu ainda que o Timão hoje é uma equipe limitada, porém ressaltou que isso não altera na maneira das outras equipes encarar o clube, sempre de maneira mais recuada.

"Nos outros jogos a gente vinha dando muita brecha, errando em detalhes. Vejo muita gente falando que o Corinthians é limitado, mas quem jogou de igual pra igual com o Corinthians? São poucos. Grêmio, Cruzeiro… Mesmo o Corinthians sendo uma equipe limitada, os adversários esperam, respeitam", avaliou.

Cássio ressaltou ainda a melhora defensiva apresentada no Corinthians nesses seis jogos em que Jair Ventura esteve a frente da equipe. Nesses jogos, a equipe foi vazada apenas quatro vezes. Apesar da melhora, o goleiro ainda vê a possibilidade de melhora.

"Nos primeiros jogos a gente não teve tempo de trabalhar e implementar. Quando não se toma gol, está mais perto da vitória sempre. Em mata-mata, você faz um jogo ruim e põe tudo a perder. A gente tem que tomar menos gols, vínhamos perdendo por detalhes, descuidos… Numa situação como essa, não acho ruim primeiro se defender melhor para depois atacar. Estamos em crescimento e podemos evoluir ainda mais para as próximas partidas", completou.

O Corinthians volta a campo nesta sexta-feira para enfrentar o Flamengo pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontece às 21h (de Brasília), na Arena Corinthians.

*Especial para a Gazeta Esportiva

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade