PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Carille prevê Racing ofensivo mesmo com a vantagem do 0 a 0

20 set 2017 - 07h24
Compartilhar
Exibir comentários

O Racing estará classificado para as quartas de final da Copa Sul-Americana se ninguém marcar gols na partida contra o Corinthians, na noite desta quarta-feira, no Cilindro de Avellaneda. Ainda assim, o técnico Fábio Carille não acredita que o time argentino atuará retrancado.

"Por ser o Racing, jogando com a casa cheia, o time deles não vai ficar lá atrás como qualquer outra equipe poderia fazer. Talvez seja um pouquinho mais precavido, mas vai sair para o jogo, com a própria torcida empurrando", analisou o comandante corintiano.

O Racing atua com uma linha de cinco jogadores na defesa, mas não foi tão cauteloso nem mesmo quando visitou o Corinthians em Itaquera. A equipe argentina aceitou um jogo um pouco mais aberto no primeiro tempo, quando foi vazada pelo volante Maycon. No segundo, lançou-se ao ataque, passou a dominar a partida e chegou ao empate com Triverio.

"A nossa principal falha no segundo tempo foi entregar demais a bola para o Racing. Contra o Vasco, já atuamos 90 minutos do mesmo jeito. Vamos buscar repetir esse padrão", almejou Carille, usando a primeira etapa do jogo de ida como exemplo. Do outro lado, o colega Diego Cocca quer que os seus atletas se comportem como na segunda.

Para ir além do 1 a 1 (placar que provoca a disputa de pênaltis), Carille decidiu não mexer na postura tática do Corinthians, que terá novidades na lateral esquerda e no meio-campo. Marciel, Camacho e Marquinhos Gabriel ocuparão os lugares de Guilherme Arana (que nem sequer viajou à Argentina), Maycon e Rodriguinho, preservados. Já o volante Gabriel, suspenso contra o Vasco, retornará ao time titular.

"Apesar de não começarmos com a vantagem, temos que fazer um jogo bastante inteligente, ficando com a bola no pé, rodando bem e marcando os gols quando as oportunidades aparecerem", disse Carille. "O Racing é muito qualificado e já nos dificultou bastante", respeitou.

Para o Corinthians, é bom que o seu treinador esteja certo em relação à postura do Racing. O time de Fábio Carille já mostrou que têm dificuldades para ser criativo contra adversários cautelosos, como ocorreu contra Vitória e Atlético-GO, ameaçados de rebaixamento no Campeonato Brasileiro e bem-sucedidos em Itaquera.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade