0

Carille explica escolha por Gustavo e acredita que Corinthians briga pelo título

1 set 2019
21h45
  • separator
  • 0
  • comentários

Neste domingo, o Corinthians venceu o Atlético-MG por 1 a 0, com gol marcado por Gustavo, aos 43 minutos do segundo tempo. O centroavante entrou no lugar de Vagner Love e foi preterido por Boselli, que vinha ganhando mais espaço no Timão. Na entrevista coletiva após a partida, Fábio Carille explicou que a escolha pelo autor do gol se deu por uma preocupação com a bola aérea.

"Estava um jogo brigado e eu estava preocupado com a bola área, o Gustavo me ajuda mais sem bola. Também senti a equipe cansada. Fiquei esperando um tempo, conversando com os auxiliares. A gente achou que tinha que ser o Gustavo, para trabalhar mesmo bola para a área. Nosso gol saiu aos 43. O Vital muito concentrado, em um erro do goleiro. A movimentação do Gustavo foi boa", explicou o técnico.

Além disso, Carille falou sobre a perspectiva de briga por título. Para o treinador, o Corinthians pode sim buscar a conquista, ressaltando a pequena diferença para os primeiros colocados. O Flamengo, líder do Brasileirão, e o Santos, segundo colocado, têm cinco pontos a mais do que o Timão, que está na terceira posição.

"É sim (possível brigar por título). Faltam 21 rodadas, isso dá 63 pontos, hoje a diferença é de cinco pontos. Estamos na nossa caminhada. Lembro que em 2017 a gente virou o turno com 14 pontos de diferença para o segundo, acho, e ali na fase final meio que enroscou, a gente chegou a ficar 13 pontos do Santos. Tem muita coisa para acontecer, a gente está na briga sim", analisou o comandante.

Com a vitória, o Corinthians subiu à terceira colocação, com 31 pontos somados, ultrapassando Palmeiras e São Paulo. Na próxima rodada, o time comandado por Carille enfrentará o Ceará, na Arena, no sábado que vem, às 11h.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade