PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Cantillo 2020: Categoria de sobra para manter uma tradição do Corinthians

4 abr 2020 - 06h06
(atualizado às 06h06)
Compartilhar
Exibir comentários

Victor Cantillo tem 26 anos, mas nunca havia jogado por um time de fora da Colômbia e era pouco conhecido por aqui. Não demorou para o gringo ganhar a confiança de todos no Corinthians: torcida, elenco e comissão técnico. Reforço pedido por Tiago Nunes, o volante rapidamente se tornou titular absoluto.

Victor Cantillo está jogando pela primeira vez por um time de fora da Colômbia

A calma e categoria para sair jogando, a precisão nos passes e a capacidade de acertar longos lançamentos foram as primeiras características que impressionaram. A marcação, por outro lado, é um ponto que o jogador ainda precisa evoluir.

Os números de Cantillo no Campeonato Paulista retratam bem o estilo do colombiano. Segundo o Footstats, em 8 jogos foram 8 assistências para finalização e 18 viradas de bola (14 certas e 4 erradas), média de 2.3, o primeiro do elenco neste quesito.

Ao lado de Camacho na transição entre defesa e ataque, Cantillo trocou 454 passes, média de 56.8 por jogo e 95.4% de acerto. Ele também deu 39 lançamentos (18 certos e 21 errados), média de 4.9, e conseguiu 11 desarmes.

Falta a Cantillo o ajuste fino, se entender melhor com o sistema de jogo e com os companheiros, principalmente nas movimentações defensivas. O fato do Corinthians ter levado 11 gols em 11 jogos diz bem sobre esse detalhe tão importante.

Mas é inegável que o segundo homem de meio-campo caiu como uma luva no Corinthians e talvez seja o principal reforço da equipe, se pensarmos na proposta que Tiago Nunes pretende implantar em 2020.

Se o técnico conseguir extrair todo o potencial que Cantillo já demonstrou, o Corinthians tem tudo para fazer o nome de mais um jogador na função que já foi tão bem exercida por Vampeta, Elias, Jucilei, Paulinho e Maikon em um passado recente.

CANTILLO

Jogos pelo Corinthians: 10

NO PAULISTÃO

Jogos: 8

Assistências para finalização: 8

Cruzamentos: 2 (1 certo)

Desarmes: 11

Finalizações: 5 (1 certa e 4 erradas)

Lançamentos: 39 (18 certos e 21 errados), média de 4.9

Passes: 454, média de 56.8 e 95.4% de acerto

Viradas de bola: 18 (14 certas e 4 erradas), média de 2.3

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade