PUBLICIDADE
Logo do

Corinthians

Favoritar Time

Bruno Méndez vai bem contra o Botafogo e se consolida em retorno ao Corinthians

1 ago 2022 - 05h12
Ver comentários
Publicidade

De volta ao Corinthians após empréstimo, Bruno Méndez teve grande atuação na vitória sobre o Botafogo, por 1 a 0, no sábado, pela 20ª rodada do Brasileirão Série A. O zagueiro, que reestreou pelo clube paulista no fim de junho, vem ganhando espaço e se consolidando como um nome importante da defesa do Timão.

Como aponta o Footstats, o uruguaio foi vice-líder em duas estatísticas defensivas na Neo Química Arena: acertou os quatro desarmes que tentou e deu nove rebatidas. Além disso, ainda registrou uma interceptação correta, teve êxito em 36 de seus 37 passes e não cometeu nenhuma falta.

Depois de vestir a camisa do Internacional, Méndez voltou a defender o Corinthians contra o Boca Juniors, no jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. Já no duelo de volta, atuou por 17 minutos em uma equipe totalmente desfalcada e foi importante para segurar o empate sem gols na Bombonera.

Incluindo o triunfo diante do Botafogo, Bruno foi titular em três das últimas cinco partidas do Corinthians, incluindo a vitória contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte, por 2 a 1, e a derrota para o Ceará, no Castelão, por 3 a 1.

Ganhando minutagem nas últimas semanas, o defensor de 22 anos pode aparecer na escalação de Vítor Pereira contra o Flamengo. Isso porque o desempenho do atleta, ao lado de Fabián Balbuena, agradou ao comandante português, que pode repetir a dupla de zaga.

Além da boa atuação, também é fundamental entender o contexto da defesa corintiana. Em coletiva de imprensa, Vítor Pereira explicou que Raul, no departamento médico, "está fora" do embate pelo torneio continental. Além dele, Gil apresentou desgaste após a partida da Copa do Brasil contra o Atlético-GO. O experiente zagueiro, porém, não está descartado para jogar na terça-feira, às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade