PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Bruno Méndez assina pré-contrato com o Corinthians

20 fev 2019 - 19h19
(atualizado às 19h24)
Compartilhar
Exibir comentários

O Corinthians tem novo reforço para o setor defensivo. Na tarde desta quarta-feira, o zagueiro uruguaio Bruno Mendez, de 19 anos, assinou pré-contrato com o Timão. A negociação deve ser anunciada pelo clube do Parque São Jorge em breve, assim que forem resolvidos detalhes burocráticos.

Para tirar Bruno Mendez do Montevideo Wanderers, clube que o revelou, o Corinthians vai desembolsar R$ 13 milhões. O já foi aprovado nos exames médicos, realizados na manhã da última terça-feira no CT Joaquim Grava, e deve assinar por cinco anos.

Bruno Mendez foi capitão da seleção uruguaia no Sul-Americano Sub-20, na qual o Uruguai ficou na terceira posição atrás de Equador e Argentina. O zagueiro também já defendeu a seleção principal do país em duas partidas, ambas em novembro de 2018, contra Brasil e França.

Agora, fica a expectativa para saber se Bruno Méndez será o 26º e último jogador a ser inscrito por Fábio Carille para a disputa do Campeonato Paulista. A data limite é 1º de março. Após isso, quatro trocas serão permitidas apenas a partir das quartas de final.

Carille também já demonstrou vontade em inserir Sérgio Díaz nessa lista, mas uma vaga será aberta diante da ausência de Gabriel, volante que passará por uma cirurgia nesta quarta e ficará pelo menos três meses afastado dos jogos. Boa oportunidade para a dupla que aguarda chance.

Na Copa Sul-Americana, Bruno Méndez não poderá ajudar o Corinthians por pura falta de comunicação entre o clube brasileiro e a equipe de Montevidéu. Mesmo sem ter entrado em campo pela competição, o fato do Wanderes ter enviado à Conmebol sua lista de inscritos com Bruno Méndez impede de defensor de atuar por qualquer outro time na atual edição do torneio.

Bruno Méndez chega para um setor que já conta com Henrique, Manoel, Léo Santos, Pedro Henrique e Marllon. Sua contratação, aliás, tem muita relação com a expectativa de venda de Léo Santos na próxima janela de transferência.

Antes reforço uruguaio, a diretoria corintiana fechou com o zagueiro Manoel, o lateral-direito Michel Macedo, os volantes Júnior Urso, Ramiro e Richard, o meia Sornoza e os atacantes André Luis, Boselli, Gustavo Silva e Vagner Love.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade