PUBLICIDADE
Logo do

Corinthians

Favoritar Time

Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores: confira agosto decisivo do Corinthians

1 ago 2022 - 16h21
Ver comentários
Publicidade

O Corinthians inicia, nesta terça-feira, um mês de agosto decisivo. Em 30 dias, serão seis jogos, metade deles de mata-mata, com uma decisão fora e outra dentro de casa, por três competições diferentes: Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores.

O Timão recebe o Flamengo nesta terça, a partir das 21h30 (de Brasília), pela ida das quartas de final da competição continental, na Neo Química Arena.

Já a partida de volta será terça que vem, no Rio de Janeiro, no estádio do Maracanã, quando a vaga para a semifinal será definida.

Pela Copa do Brasil, o confronto será diante do Atlético-GO, também pelas quartas de final. Na ida, o Alvinegro perdeu de 2 a 0, no estádio Antônio Accioly, e precisará reverter o marcador no dia 17, em Itaquera.

Vale lembrar que, em caso de classificação, o primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil também acontece no mês de agosto, com previsão da CBF para o dia 24.

Já no Brasileirão, competição na qual o Corinthians é o segundo colocado, com 38 pontos, a equipe disputará quatro compromissos, anteriormente marcados para o período.

O primeiro deles será no próximo no sábado, pela 21ª rodada, contra o Avaí, no estádio da Ressacada. Em seguida, a Neo Quimica Arena recebe mais um Derby, contra o Palmeiras. O clássico acontece dia 13, pela 22ª rodada.

Depois, no dia 20, o confronto será mais uma vez como visitante. O Timão encara o Fortaleza, na Arena Castelão, na 23ª rodada. Por fim, o Timão recebe o RB Bragantino em Itaquera no dia 27, fechando a 24ª rodada do torneio nacional.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade