PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Bragantino? Pato de 2013 tem números melhores do que Love

28 jul 2015 - 08h26
(atualizado às 08h27)
Compartilhar
Exibir comentários

O superintendente corintiano Andrés Sanchez pode ter dito que quer colocar Alexandre Pato no Bragantino caso não consiga vendê-lo em 2016, mas talvez seja uma opção melhor integrá-lo ao elenco se a situação atual de Vagner Love não melhorar. Mesmo tendo uma passagem no mínimo conturbada pelo Corinthians, o hoje são-paulino ainda tem, pelo menos por enquanto, números melhores jogando o Campeonato Brasileiro com a camisa alvinegra do que o atual corintiano.

Vagner tem pior temporada da carreira e fica atrás de Pato no Corinthians
Vagner tem pior temporada da carreira e fica atrás de Pato no Corinthians
Foto: Giuliano Gomes / Gazeta Press

Pato terminou a Série A 2013 com nove gols em 30 jogos, uma média de 0,30 por jogo. Até o momento, Vagner Love marcou três gols nas 12 partidas que entrou em campo, mantendo uma média de 0,25. Mesmo levando-se em conta apenas as 15 primeiras rodadas do campeonato, a média de Pato em 2013 é ligeiramente melhor, com quatro gols em 14 partidas, tendo um aproveitamento de 0,28 por jogo.

Love tem, por enquanto, o pior ano da carreira quando o assunto é média de gols. Em toda a temporada 2015, são cinco em 28 partidas, média de 0,18 por jogo. Em 2013, Pato marcou 17 vezes em 57 jogos, mantendo uma média de 0,29 gols.

O fim da lua de mel do ex-jogador do Milan com a torcida alvinegra começou no segundo semestre de 2013. Não só foram apenas cinco gols na sequência do Brasileiro, como também foi o atacante quem perdeu o pênalti decisivo contra o Grêmio, na Copa do Brasil, tentando uma cavadinha. A situação ficou insustentável para o jogador desde então, e ele foi emprestado ao São Paulo em uma negociação envolvendo o meio-campista Jadson, em fevereiro do ano passado.

Andrés sugere pato no Bragantino, mas atacante tem média melhor do que Love
Andrés sugere pato no Bragantino, mas atacante tem média melhor do que Love
Foto: Alexandre Schneider / Getty Images

O problema é que o empréstimo de Pato se encerra no início de 2016, mas ele tem contrato com o Corinthians até o fim do mesmo ano. O clube quer recuperar ao menos parte dos R$ 40 milhões investidos para ter o jogador. "Queremos 10 milhões de euros. Se não der para vender, e o Pato voltar, a gente empresta ao Bragantino", disse Andrés Sanchez, em entrevista ao jornal Diário de S. Paulo.

Pato não é uma unanimidade no São Paulo em 2015, mas tem a confiança do técnico Juan Carlos Osorio, que o deslocou para o lado do campo. No Brasileiro deste ano, são seis gols em 14 partidas, média de 0,42 por jogo.

Brasileiro: veja lances de São Paulo 1 x 0 Cruzeiro:

Já Vagner Love chegou ao Corinthians em 2015 para ser a sombra do atacante Paolo Guerrero. Por enquanto, vem decepcionando. O desempenho inicial foi tão abaixo do esperado que a comissão técnica o afastou do time por 15 dias para melhorar a condição física.

Após este período, o atacante vem sendo titular, mas não está conseguindo marcar gols. O técnico Tite admite que deseja a contratação de mais um atleta para a posição, mas elogia o trabalho do camisa 9, que se movimenta muito e abre espaço para os homens de meio-campo. Love também não se mostra preocupado com a má fase.

"Estou tranquilo, a comissão técnica me passa tranquilidade. Sou atacante, quero fazer gols, isso não esta acontecendo, mas estou tranquilo. Sigo trabalhando para melhorar", disse o atacante nesta segunda.

Contra o Coritiba, Love saiu de campo supostamente ofendendo Tite. Ambos negam o ocorrido, argumentando que foi apenas um mal-entendido. Quando o assunto é gols, o jogador ainda tem mais 23 rodadas para provar que pode ser o titular do Corinthians, e não ficar atrás de um dos mais odiados pela torcida nos últimos tempos.

Tite e Love explicam xingamentos em empate do Corinthians:
Fonte: EFuroni Conteúdo Editorial
Compartilhar
Publicidade
Publicidade