PUBLICIDADE
Logo do

Corinthians

Meu time

Boa fase de João Victor no Corinthians é refletida em estatísticas no Brasileiro

13 set 2021 19h29
| atualizado às 19h29
ver comentários
Publicidade

Enquanto o Corinthians busca se aproximar do G4 do Campeonato Brasileiro, João Victor segue sendo um dos destaques do time, consolidando-se como pilar defensivo do Timão. O bom momento vivido pelo zagueiro é refletido em estatísticas pela competição.

De acordo com o SofaScore, João Victor lidera dois importantes rankings de índices defensivos no Corinthians: é o jogador da equipe que soma mais cortes (79 no total) e interceptações (36 ao todo) no Brasileirão.

O zagueiro também vem se mostrando eficiente no combate por baixo, já que foi driblado apenas quatro vezes na Série A. Da mesma forma, é uma peça importante para a construção ofensiva do Timão, sendo o segundo jogador com mais passes certos do time na competição (905 ao todo).

Contra o Atlético-GO, a cria do Timão formou dupla de zaga com Raul Gustavo, já que Gil cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Na próxima rodada, o miolo defensivo do Alvinegro deve voltar a ser composto pelo camisa 4 e por João Victor.

Aos 23 anos, o zagueiro fez sua estreia pelo time profissional do Corinthians em março de 2021, ainda sob o comando de Vagner Mancini. Desde então, já disputou 31 partidas e ainda não balançou as redes.

Com o empate com o Atlético-GO, o Timão foi aos 29 pontos, na sexta colocação. Os comandados de Sylvinho voltam a campo no próximo domingo, contra o América-MG, na Neo Química Arena, às 18h15.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade