2 eventos ao vivo

Avelar lembra ambição por título antes de assinar com o Corinthians

10 abr 2019
08h01
  • separator
  • comentários

O lateral esquerdo Danilo Avelar vai disputar sua segunda final com a camisa do Corinthians em menos de um ano no clube do Parque São Jorge, feito que justifica um dos motivos para o jogador ter escolhido retornar ao Brasil. Depois de oito anos no futebol europeu, Avelar considerou que atuar pelo Alvinegro seria uma chance de conquistar títulos na carreira.

"Um dos motivos que eu vim para o Corinthians é porque eu queria vir para um clube que ganha títulos. Times intermediários não têm tanta ambição de título e no Corinthians a gente tem ambição de título, de levantar a taça", disse o jogador, que perambulou por equipes médias da Itália e da França nos últimos anos, com destaque para uma passagem pelo Schalke 04, da Alemanha.

Apesar de ter esse histórico consistente no alto nível do esporte, Avelar tem pouquíssimos títulos em seus mais de dez anos como atleta profissional. Ele esteve apenas no grupo do Schalke campeão da Copa da Alemanha de 2011, sem atuar em nenhum dos jogos da conquista. Agora, tenta levantar o Estadual contra o rival São Paulo.

"Vai ser um jogo interessante, o São Paulo surpreendeu o Palmeiras, é muito emocional, temos a vantagem de decidir em casa, que é muito importante, agora é focar, porque são dois jogos importantíssimos", avaliou o atleta, que retoma os treinos nesta quarta para o duelo, provavelmente, do próximo domingo, no Morumbi.

"Tem de estar preparado para qualquer situação. Eu venho treinando, e acho que apesar dos erros não pode se esconder", concluiu Avelar.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade