PUBLICIDADE
AO VIVO
Terraiá ao vivo: assista ao show do Forró da Gota direto de Salvador
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Artilheiro do Sub-17 do Corinthians assina primeiro contrato profissional com multa milionária

Guilherme Henrique marcou 10 gols em 22 jogos pelo Sub-17 do Timão em 2022

24 fev 2023 - 19h07
(atualizado às 19h07)
Compartilhar
Exibir comentários

O atacante Guilherme Henrique, de apenas 16 anos, assinou nesta sexta-feira (24) seu primeiro contrato profissional com o Corinthians. Em suas redes sociais, Guilherme se mostrou realizado com a assinatura do contrato e agradeceu por iniciar os passos no profissional.

Guilherme marcou contra a Ferroviária na Copinha (Foto: Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians)
Guilherme marcou contra a Ferroviária na Copinha (Foto: Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians)
Foto: Lance!

- Gratidão por tudo que Deus vem fazendo em minha vida. Mais um passo dado, primeiro com profissional com o Corinthians - postou o atleta.

Pelo tempo máximo permitido pela legislação para atletas menores de idade, o atacante assinou vínculo de três anos com o Timão, até 2026. A multa rescisória para equipes do exterior foi estipulada em 20 milhões de euros (R$ 109,8 milhões na cotação atual).

O valor da multa foi inicialmente dado pelo Meu Timão e confirmado pela reportagem do LANCE!.

Com 16 anos, Guilherme Henrique foi o artilheiro da categoria Sub-17 do Timão em 2022, anotando dez gols em 22 jogos disputados. O atacante participou da última edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior e balançou as redes contra a Ferroviária, na fase de grupos.

No início de 2023, Guilherme foi chamado pelo técnico Phelipe Leal para um período de treinos com a Seleção Brasileira Sub-17 antes do Sul-Americano da categoria. O torneio será disputado no Equador, entre o final de março e abril.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade