0

Arena Corinthians aumenta ritmo e alcança 84% de conclusão

8 ago 2013
15h55
atualizado às 17h00
  • separator
  • comentários

As obras da Arena Corinthians, no bairro de Itaquera, zona leste da capital paulista, registraram até o último dia 31 de julho um avanço de 84,42%. A fase atual da construção, de acordo com o comunicado da Odebrecht Infraestrutura, mostra um aumento do ritmo dos serviços de acabamento em diversas frentes, como banheiros, escadas, pisos e paredes internas e externas.

Ao mesmo tempo em que grupos de operários e técnicos montam as estruturas metálicas das coberturas sul e norte, outros realizam a colocação dos vidros da fachada oeste do estádio, em um total de 1.340 peças, cada uma com tonalidade e curvatura diferentes. Os telhados dos prédios leste e oeste estão em fase final de acabamento, enquanto os primeiros dos 89 camarotes do setor oeste já ganham paredes, pisos e as portas de vidro que dividem suas partes internas e externas, onde ficarão os assentos.

De acordo com a Odebrecht, os serviços de acabamento dos vestiários dos jogadores do Corinthians, dos times visitantes e dos juízes, todos no terceiro subsolo do prédio oeste, também avançam, assim como os espaços das futuras lojas, lanchonetes e restaurantes. Vários banheiros e os amplos espaços livres do prédio leste já estão com os forros prontos.

Semeado em 25 de junho, o gramado já passou por um corte e segue tratado com adubos e defensivos para que esteja concluído no final de setembro.

<a data-cke-saved-href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/copa-1950-x-copa-2014/iframe.htm" href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/copa-1950-x-copa-2014/iframe.htm">veja o infográfico</a>
Fonte: Lancepress! Lancepress!
  • separator
  • comentários
publicidade