PUBLICIDADE
Logo do

Corinthians

Favoritar Time

Após divulgação de súmula, Corinthians informa que identificou torcedor que acendeu sinalizador

22 mai 2022 23h38
ver comentários
Publicidade

O Corinthians emitiu uma nota oficial, no final da noite deste domingo, em seu site e nas redes sociais, logo após a divulgação da súmula do clássico contra o São Paulo, na Neo Química Arena, para informar que conseguiu identificar o torcedor que acendeu um sinalizador durante o segundo tempo. O jogo teve que ser paralisado por alguns instantes pelo árbitro goiano Wilton Pereira Sampaio, que relatou tudo na súmula.

"O Sport Club Corinthians Paulista informa que foi identificado o torcedor que acendeu sinalizador no setor Sul da Neo Química Arena durante a partida contra o São Paulo neste domingo (22), pelo Brasileirão 2022. Ele foi localizado pelo sistema de câmeras do estádio e conduzido pela Polícia Militar à sala de policiamento local. Ali seus dados foram coletados para que o clube tome as providências cabíveis quanto à responsabilidade do ato", informou. "O clube comunicou a identificação ao árbitro da partida, para que as informações fossem adicionados à súmula".

Na mesma nota oficial o Corinthians fala sobre os cantos homofóbicos que a torcida entoou contra o São Paulo, também relatados na súmula do jogo por Wilton Pereira Sampaio.

"Quanto aos cantos homofóbicos relatados na súmula, o Corinthians reafirma o repúdio a tal prática. Vale lembrar que o clube alerta continuamente sua torcida, por meio de suas redes sociais e do sistema de som e de telões da Neo Química Arena +. Para a ilegalidade desses comportamentos inaceitáveis. Fica aqui mais uma vez o pedido à Fiel Torcida para que esses atos não se repitam em nossa arena. Atenciosamente, Sport Club Corinthians Paulista", finalizou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade