PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Anúncio de Ramón Díaz no Corinthians mexe com vascaínos nas redes sociais

O argentino foi oficializado como novo técnico do Timão na tarde desta quarta-feira (10), às vésperas do jogo contra o Vasco, em São Januário

10 jul 2024 - 14h38
(atualizado às 15h26)
Compartilhar
Exibir comentários
Corinthians confirma acerto com Ramón Díaz –
Corinthians confirma acerto com Ramón Díaz –
Foto: Leandro Amorim/Vasco / Jogada10

O Corinthians anunciou, enfim, a chegada do argentino Ramón Díaz. Inclusive, o novo técnico do Alvinegro estará no camarote de São Januário para acompanhar o duelo contra o Vasco da Gama - seu ex-clube. O contrato com a equipe paulista tem validade até 31 de dezembro de 2025. A contratação, no entanto, mexeu com os sentimentos dos cruzmaltinos nas redes sociais.

"Se o velho (Ramón) estiver em São Januário tem que xingar de tudo que é nome", escreveu um torcedor vascaíno no X, antigo Twitter.

Corinthians confirma acerto com Ramón Díaz - Foto: Leandro Amorim/Vasco

Em contrapartida, muitos corintianos demonstraram confiança no potencial de Díaz para também salvá-los do rebaixamento. O Murilo, por exemplo, disse que o Corinthians permanece na Série A na simulação que fez sob o novo comando técnico. O torcedor contabilizou sete vitórias, sete empates e nove derrotas.

Ramón Díaz no Corinthians

Díaz chega ao Corinthians com os auxiliares Emiliano Díaz (seu filho) e Juan Romanazzi. Além deles, o preparador físico Diego Pereira e o analista de desempenho Damian Paz também fazem parte da nova comissão técnica paulista.

O argentino estava livre no mercado desde a confusa rescisão com o Vasco. Díaz era um dos favoritos do Corinthians, mas a negociação tinha esfriado recentemente. No entanto, o técnico desembarcou no Brasil na última terça-feira e alinhou últimos detalhes junto à diretoria alvinegra.

A missão não é fácil, tampouco desconhecida. O técnico assume o Corinthians no Z4, na 17ª colocação, com 12 pontos de 45 possíveis. A equipe, aliás, só venceu um dos últimos cinco jogos pelo Brasileirão. São dois triunfos, seis empates e sete derrotas ao todo. O duelo contra o Vasco acontece nesta noite (10), às 19h, no Rio de Janeiro.

Corintianos e vascaínos reagem

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade