PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Andrés se posiciona sobre a 'MP do Mandante': "Não sou contra, mas também não sou a favor"

16 set 2020 - 07h04
(atualizado às 07h04)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, participou de entrevista coletiva virtual na quarta-feira para tratar de temas diversos. O mandatário alvinegro se posicionou sobre a Medida Provisória 984, assinada no mês de junho pelo Presidente da República Jair Bolsonaro e que alterou o modelo de negociação dos direitos de transmissão das partidas disputadas no Brasil.

O texto garante uma maior autonomia aos clubes mandantes, que agora detém o direito de arena sobre o jogo. Isso significa que as equipes mandantes terão a prerrogativa de negociarem os direitos de transmissão das partidas, independentemente do outro time envolvido no confronto. Antes, o jogo apenas poderia ser transmitido caso as duas agremiações tivessem um acordo com a mesma emissora.

"Eu sou a favor da MP, desde que não atrapalhe os contratos vigentes. O Corinthians tem que estar em todas as mídias. Não sou contra, mas também não sou a favor. Quero que cumpram os contratos que existem, para não termos mais problemas pela frente", declarou Andrés.

Nos últimos dias, clubes favoráveis à 'Lei do Mandante', como Flamengo, Palmeiras, Coritiba, Vitória e Athletico Paranaense, se movimentaram nas redes sociais em apoio à MP e utilizaram as hashtags #PelaLeiDoMandante e #EntraEmCampoMaia, pedindo pela aprovação do Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia.

Apesar disso, a Rede Globo, que se posiciona contra a MP do Mandante, escolheu não transmitir as partidas de clubes com os quais não têm vínculo no Campeonato Brasileiro. O Athletico Paranaense, time que tem contrato com o Esporte Interativo (Grupo Turner), é um exemplo. Até agora, o Furacão teve quatro jogos não televisionados (Fortaleza, Fluminense, São Paulo e Vasco).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade