0

Andrés diz que Corinthians ainda não recebeu por Pedrinho

Presidente afirmou que o clube pretende pagar os salários atrasados na próxima semana

16 set 2020
08h10
atualizado às 08h36
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Em coletiva virtual realizada na quarta-feira, o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, afirmou que o Timão ainda não recebeu o dinheiro da venda de Pedrinho ao Benfica. Após imbróglio envolvendo a negociação do meia-atacante, o clube português inscreveu o jogador no final de agosto, o que permitiu a antecipação do valor pela equipe alvinegra junto a uma instituição financeira.

Andrés Sanchez, presidente do Corinthians
Andrés Sanchez, presidente do Corinthians
Foto: Danilo Fernandes/Framephoto / Estadão Conteúdo

Para não ter de esperar pelo registro de Pedrinho no TMS, sigla em inglês para o sistema internacional de transferências gerido pela Fifa, o Corinthians aceitou reduzir o valor da venda para 18 milhões de euros (R$ 112,5 milhões na cotação atual). O dinheiro é importante para acertar as pendências salariais com o elenco, algo que Andrés espera resolver até a próxima semana.

"Não entrou o dinheiro do Pedrinho, e sobre salários, esperamos que semana que vem já acerte tudo", declarou o presidente alvinegro.

O Timão realizou o pagamento de três dos quatro meses de salários atrasados na última quarta-feira. Os valores pagos são referentes a março, junho e julho. A promessa da diretoria era de acertar o valor total pendente até o dia 15 de setembro.

Andrés ainda comentou os objetivos do Corinthians na temporada. Para o mandatário, a luta da equipe do Parque São Jorge é por uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores.

"A esperança é sempre ser campeão, mas sabemos que têm times na frente, e vamos lutar para chegar na Libertadores. É falta de confiança, mudanças, e isso atrapalhou um pouco. Mas poucos times têm sete, oito jogadores que ganharam títulos por onde passaram. A principio vamos lutar pela Libertadores, espero que a gente consiga", disse.

Com apenas nove pontos, o Corinthians aparece no 15º lugar do Campeonato Brasileiro, na beira da zona de rebaixamento e com a mesma pontuação do Botafogo, primeiro time da degola. O clube alvinegro encara o Bahia nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, pela 11ª rodada da competição nacional.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade