1 evento ao vivo

Ambulantes festejam volta de torcida após "prejuízo monstro"

13 mar 2013
21h15
atualizado às 23h13
  • separator
  • 0
  • comentários

O retorno da torcida do Corinthians ao Pacaembu na Copa Libertadores da América, que acontece nesta quarta-feira, no Pacaembu, na partida contra o Tijuana, não deixou apenas os fãs alvinegros felizes. Entre os que mais comemoravam nas imediações do estádio estavam os vendedores ambulantes, que perderam uma noite de alto faturamento no confronto contra o Millonarios, pela segunda rodada, disputado a portões fechados.

Ambulantes comemoraram a volta da torcida do Corinthians por conta das vendas
Ambulantes comemoraram a volta da torcida do Corinthians por conta das vendas
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Torcedor corintiano aguarda partida contra o Tijuana
Torcedor corintiano aguarda partida contra o Tijuana
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

"Prejuízo monstro", resumiu um dos vendedores à reportagem, referindo-se ao jogo disputado sem torcida. Ao redor da Praça Charles Miller, em frente ao Pacaembu, os ambulantes fazem fila para vender bandeiras, camisas, bonés, capas de chuva e uma infinidade de acessórios, aproveitando o público que deve lotar o estádio nesta quarta.

"Vou te falar, a volta da torcida é a nossa maior alegria", disse o vendedor de capas de chuva que se identifica apenas como Tingoia. "Contra o Millonarios nós (ambulantes) tentamos ficar ali na praça reunidos, mas foi triste demais".

Nesta quarta, Tingoia já vendeu 250 capas de chuva, a R$ 5 cada – segundo o cálculo próprio, já faturou R$ 1.250 na noite. "É só fazer as contas para ver o tamanho do prejuízo", afirmou ele, que ainda vai entrar no Pacaembu para acompanhar o duelo com o Tijuana.

Até a terça, 30.500 ingressos haviam sido vendidos. A bilheteria seguiu aberta nesta quarta, e a expectativa é de Pacaembu lotado para o confronto decisivo contra os mexicanos, líderes do Grupo 5 com 100% de aproveitamento.

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade