PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Ainda sem casa, Paulinho "enrola" inglês e compara Corinthians e Tottenham

3 ago 2013 - 07h54
(atualizado às 08h02)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Paulinho fez 3 treinos com o Tottenham e já deve estrear em amistoso</p>
Paulinho fez 3 treinos com o Tottenham e já deve estrear em amistoso
Foto: Divulgação

Foi nesta semana que a vida de Paulinho começou a mudar realmente. Contratado pelo Tottenham há cerca de um mês, ele ficou de férias no Brasil e só agora começou a respirar ares europeus. Ficou em Paris por três dias e fez seu primeiro treino pelo novo clube, o Tottenham, na quarta-feira. Isso bastou para ele começar a perceber e relatar, em entrevista exclusiva ao Terra, as diferenças entre o Corinthians e o time inglês. E também já deve ser suficiente para ele fazer sua estreia, provavelmente neste sábado, em Monaco.

Recém-chegado, Paulinho sequer encontrou um apartamento para morar. Ele tem vivido em um hotel que fica distante do Centro de Treinamento do Tottenham e, com uma filha de quatro anos, tem pressa para achar sua nova casa de verdade. A única ajuda tem vindo de Thiago Scuro - gerente executivo do Audax, clube que revelou Paulinho -, que está em Londres com o volante para apoiá-lo.

Se os assuntos extra-campo têm dado trabalho para Paulinho, o mesmo não pode ser dito sobre os primeiros contatos do brasileiro com o Tottenham. "O time tem uma boa estrutura, de ponta, assim como o Corinthians. É diferente, mas também é de ponta", analisou ele.

Paulinho ainda observou outra diferença nas suas primeiras atividades: "no Brasil normalmente a gente começa com um trabalho físico. Mas aqui, além do físico, já vão direto para treino com bola também. É estranho, mas a gente vai se adaptando".

Nos treinos, Paulinho também tem que se acostumar com o inglês, língua que ele já falou quando jogou na Europa há mais de cinco anos, na Lituânia e na Polônia. "Não domino tudo, mas dá pra ir enrolando".

Além do ex-jogador do Corinthians, o Tottenham tem apenas mais dois brasileiros, o volante Sandro e o goleiro Gomes. Mas mesmo assim Paulinho disse que foi bem recebido: "foi normal, tudo tranquilo. Recebi as boas-vindas, falei um pouco com todos e deu tudo certo", contou.

<p>Mesmo durante as férias ou desde que chegou em Londres, Paulinho disse que acompanhou a maioria dos jogos do Corinthians</p>
Mesmo durante as férias ou desde que chegou em Londres, Paulinho disse que acompanhou a maioria dos jogos do Corinthians
Foto: Getty Images
Um olho em Londres e outro no futebol brasileiro

Mesmo durante as férias ou desde que chegou em Londres, Paulinho disse que acompanhou a maioria dos jogos do Corinthians, além de ter conversado com os amigos que fez no clube. Porém, o brasileiro não soube dizer se o volante Guilherme é o substituto ideal para fazer sua função no time: "isso é o Tite quem decide. Mas ele tem tudo para fazer grandes jogos sim", apostou.

Sobre o rival São Paulo, que está em péssima fase, Paulinho usou o mesmo tom cauteloso de sempre e evitou provocações. "É um time grande e claro que não poderia estar passando por isso. Mas acho que é só uma má fase".

A estreia de Paulinho no Tottenham pode acontecer neste sábado, em jogo amistoso de pré-temporada contra o Monaco, no principado francês, a partir das 13h30 (de Brasília). O Terra acompanha a partida, minuto a minuto. O volante ainda não será titular, mas o técnico português André Villas-Boas deve dar alguns minutos de jogo para que ele se entrose com o elenco.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade