PUBLICIDADE
Logo do Seleção da Coreia do Sul

Seleção da Coreia do Sul

Favoritar Time

Coreia do Sul decepciona em amistoso e pode perder zagueiro

28 mai 2014 - 10h11
(atualizado às 11h54)
Compartilhar
Exibir comentários
Seleção sul-coreana caiu para a Tunísia pelo placar mínimo
Seleção sul-coreana caiu para a Tunísia pelo placar mínimo
Foto: AP

O clima era de festa, mas o desfecho foi diferente. Na última partida da Coreia do Sul no país antes da Copa do Mundo, o time da casa foi surpreendido pela modesta Tunísia, que sequer conseguiu vaga no Mundial, e perdeu por 1 a 0, com gol de Zouhaier Dhaouadhi ainda no primeiro tempo. Não bastasse isto, os sul-coreanos ainda viram o zagueiro Hong Jeong-Ho, do Augsburg, deixar o campo aos 15min do segundo tempo após pancada no tornozelo e virar dúvida para o Mundial.

Apesar das adversidades, a Tunísia não jogou com o time recuado, e a partida ficou aberta, com várias ações ofensivas para os dois lados. No começo, a predominância foi da Coreia do Sul, mas a falta de pontaria nas finalizações atrapalhou os planos do time.

Enquanto a posse de bola dos sul-coreanos era maior, a Tunísia apostava rápidos contra-ataques, já que a linha ofensiva da equipe não se recuava durante os ataques do time da casa. No entanto, a equipe também desperdiçou boas chances, que esbarravam na qualidade técnica dos chutes.

A partir da segunda metade do primeiro tempo, a Tunísia passou a controlar as ações e ameaçou mais a Coreia, que parecia cansada. Aos 42, uma finalização precisa de fora da área forçou grande defesa de Sung-Ryong. No lance seguinte, enquanto a Coreia trocava passes, a Tunísia roubou a bola e, com toques rápidos, fez Dhaouadhi sair de cara para o gol, chutando na saída do goleiro para abrir o placar.

Na segunda etapa, o jogo seguiu da mesma forma, apesar da desvantagem sul-coreana no placar. Com as diversas substituições ao longo da reta final da partida, o duelo ficou em um ritmo mais lento, e a vitória tunisiana acabou mantida.

O próximo desafio da Coreia do Sul será no dia 9 de junho, diante de Gana, em Miami, nos EUA. A estreia da equipe na Copa do Mundo acontece no dia 17, quando enfrenta a Rússia na Arena Pantanal.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade