PUBLICIDADE

Coreia do Sul elege Seul como sede para candidatura às Olimpíadas de 2032

12 fev 2019 - 08h47
Compartilhar
Exibir comentários

A candidatura conjunta das Coreias para os Jogos Olímpicos de 2032 segue ganhando forma. Nesta segunda-feira, a agênia informou que Coreia do Sul escolheu Seul como cidade candidata para receber o maior evento esportivo do mundo, que será organizado junto com o Norte.

A confirmação da cidade, inclusive, deve ser oficializada nesta sexta-feira ao Comité Olímpico Internacional (COI), em uma reunião em Lausanne, na Suíça, para tratar da candidatura e da organização dos Jogos. Já a Coreia do Norte, de acordo com as especulações de fontes sul-coreanas, deve anunciar Pyongyang como sua cidade candidata para ser sede.

A decisão de uma candidatura em conjunto, assim como a participação como uma mesma equipe nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, foi firmada pelos dois países após uma série de encontros entre os países em 2018, ano marcado por uma considerável aproximação entre as duas Coreias, que estavam à beira de um conflito no decorrer de 2017.

A confirmação oficial, entretanto, foi dada durante uma reunião das duas cúpulas na capital da Coreia do Norte em setembro de 2018. Após o encontro, os líderes dos das duas Coreias, Moon Jae-in e Kim Jong-un, concordaram em seguir adiante com uma proposta conjunta para os países sediarem os Jogos Olímpicos, como parte de um processo de aproximação.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade