PUBLICIDADE

Conte diz que Chelsea precisa de "jogo perfeito" contra o Barcelona na Liga dos Campeões

19 fev 2018 - 12h13
(atualizado às 12h28)
Compartilhar
Exibir comentários

O Chelsea precisa fazer o "jogo perfeito" para derrotar o Barcelona na partida de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões na terça-feira, disse o técnico do time inglês, Antonio Conte.

Técnico do Chelsea, Antonio Conte, durante coletiva de imprensa, em Londres 02/02/2018 Action Images via Reuters/Tony O'Brien
Técnico do Chelsea, Antonio Conte, durante coletiva de imprensa, em Londres 02/02/2018 Action Images via Reuters/Tony O'Brien
Foto: Reuters

Os atuais campeões ingleses se recuperaram de uma má fase, obtendo vitórias consecutivas sobre o West Bromwich Albion, no Campeonato Inglês, e sobre o Hull City, na Copa da Inglaterra, mas Conte não está se empolgando.

"Por um lado vocês sabem que este time é um dos melhores do mundo - talvez seja o favorito para vencer esta competição", disse Conte à mídia britânica.

"Por outro lado, precisamos estar empolgados, porque temos uma grande oportunidade de disputar um jogo importante contra um time realmente forte e mostrar qual é o nosso nível".

"Temos que tentar fazer o jogo perfeito, o jogo perfeito para tentar tomar as melhores decisões. Para este tipo de time... eles têm características fantásticas com a bola. Mas eles podem ter fraquezas sem a bola, e temos que tentar explorar isso".

O astro do Barcelona Lionel Messi nunca fez nenhum gol em oito confrontos com o Chelsea, e Conte está ansioso para que seu elenco preserve esse histórico.

O Chelsea derrotou o clube espanhol pela última vez em 2012, quando a equipe londrina rumava para seu primeiro título na Liga dos Campeões, e o meio-campista Cesc Fàbregas, que trocou o Barça pelo Stamford Bridge em 2014, acredita que o time de Conte pode repetir o feito.

"Eles tentam colocar a pressão inicial muito, muito alta -- (eles) sempre trabalham para ter a bola", disse Fàbregas. "Se conseguirmos passar por essa primeira fase da pressão deles, temos conteúdo para fazê-lo, e não nos colocar sob pressão demais, aí acho que podemos afetá-los, porque deixarão muito espaço na defesa".

Em seguida o Chelsea enfrenta o Manchester United, segundo colocado na liga inglesa, no domingo.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade