0

Confira pelo que os times lutarão na rodada final da Série A

Três brigam contra a Série B, já outros 4 lutam pela Champions

24 mai 2019
14h43
  • separator
  • 0
  • comentários

Mesmo que o campeão já esteja definido, o Campeonato Italiano terá muita emoção na última rodada, que será disputada neste final de semana. Enquanto Fiorentina, Genoa e Empoli brigam para não cair, Roma, Milan, Inter de Milão e Atalanta lutarão pela Liga dos Campeões.

Dos quatro clubes que irão disputar a próxima temporada da Champions League, apenas a campeã Juventus e o Napoli estão confirmados. Entretanto, as duas vagas para a Liga Europa estão completamente indefinidas.

Já do outro lado da tabela, Chievo e Frosinone já estão rebaixados. Com isso, três times lutarão contra a última e indesejada vaga para a Série B do Campeonato Italiano.

Fiorentina x Genoa

Nem o mais pessimista torcedor da Fiorentina pensou que a Viola entraria na última rodada da competição lutando contra o rebaixamento. O clube de Florença encerrou o primeiro turno da Série A na 10ª colocação, tendo boas chances de classificação para a Liga dos Campeões, mas o time não conseguiu manter a boa sequência.

Na 15ª posição, com 40 pontos, a Fiorentina não vence há 13 jogos na Série A. A última vitória da Viola foi no dia 17 de fevereiro, com um 4 a 1 sobre a Spal. A diretoria chegou até a trocar o técnico Stefano Pioli por Vincenzo Montella, mas a mudança não trouxe nenhuma novidade.

Para permanecer na Série A, o clube de Florença precisa vencer ou empatar. Em caso de derrota, terá que torcer por um tropeço do Empoli diante da Inter de Milão, no San Siro. A Viola também torcerá para que a Udinese perca seu duelo contra o Cagliari, na Sardenha.

O Genoa, por sua vez, terá que lutar novamente para não ser rebaixado. Com 37 pontos, o clube rossoblu precisa vencer e torcer para uma derrota ou empate do Empoli (38), já que o Genoa supera os azzurri no confronto direto. A equipe comandada por Cesare Prandelli não vence há nove jogos na competição.

O decisivo duelo entre Fiorentina e Genoa será neste domingo (26), no estádio Artemio Franchi, em Florença, e todos os ingressos para a partida foram rapidamente vendidos. O técnico Montella contará com o retorno do argentino Germán Pezzella, mas o belga Kevin Mirallas é dúvida por conta de um problema muscular.

Pelo lado do Genoa, Prandelli poderá ter em campo o argentino Cristian Romero. No entanto, o dinamarquês Lukas Lerager será outro desfalque para o time rossoblu. Darko Lazovic e Luca Mazzitelli são outras dúvidas para o confronto diante da Fiorentina.

Inter x Empoli

Outro importante duelo da rodada será entre Inter e Empoli, no domingo (26), no San Siro. Em situações opostas, os nerazzurri precisam vencer para ficar no G4 da tabela. O time azzurro, por sua vez, necessita do resultado para se livrar do rebaixamento.

Ao contrário da Inter, o Empoli chegar ao confronto recheado de esperança, já que venceu os últimos três jogos, com direito a uma goleada por 4 a 1 contra o Torino. Cerca de 600 torcedores azzurri viajarão ao San Siro para apoiarem a sua equipe.

A Internazionale irá para o duelo abalada, principalmente após a derrota por 4 a 1 contra o Napoli. O clube nerazzurro contará com o retorno de Stefan De Vrij e o atacante titular ainda é um grande mistério. Os argentinos Lautaro Martínez e Mauro Icardi brigam pela posição.

O Empoli ocupa a 17ª colocação, com 38 pontos, apenas um de distância do Genoa, que abre a zona de rebaixamento. No duelo diante da Inter, os azzurri precisam vencer, mas em caso de derrota, terão que torcer por um tropeço do Genoa contra a Fiorentina.

Já a Inter está em quarto, com 66 pontos, apenas um de distância do rival Milan. Se for surpreendida pelo Empoli, os nerazzurri precisarão torcer por um tropeço dos rossoneri contra a Spal e da Roma (63) diante do Parma, mesmo que o time da capital esteja com uma larga diferença no saldo de gols ? +23 contra +17.

Roma, Milan e Atalanta

Os três estão vivos na luta pelas duas últimas vagas para a Liga dos Campeões. A Roma, que enfrentará o Parma, está na sexta colocação, com 63 pontos, a três de distância do sonhado G4. O clube da capital precisará vencer no domingo e superar a rival no número de saldo de gols.

O Milan de Gennaro Gattuso venceu os últimos três jogos e possui 65 pontos, apenas um de distância da Inter e da Atalanta. O clube rossonero precisa bater a Spal e torcer para que os dois times nerazzurri não pontuem.

Na terceira colocação, a Atalanta precisa apenas de uma vitória para selar a histórica classificação para a Liga dos Campeões.

Vivendo ótima fase, a Dea irá encarar o Sassuolo, em Bérgamo. Em caso de derrota ou empate do Milan, o time nerazzurro já se garante na competição.

Udinese

Mesmo que o time da cidade de Údine esteja na 16ª colocação, a Udinese não corre riscos de ser rebaixada. Por conta dos cenários de confronto direto com Fiorentina e Genoa, o clube bianconero está garantido na Série A.

Ansa - Brasil   
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade