PUBLICIDADE

Complexo do Maracanã pode mudar nome para homenagear Zagallo

Projeto de Lei visa rebatizar conjunto que reúne o Maracanãzinho, o Parque Aquático Julio Delamare e o estádio de atletismo Célio de Barros

20 ago 2021 17h50
| atualizado às 19h42
ver comentários
Publicidade

O Governo do Estado do Rio de Janeiro publicou nesta sexta-feira o Projeto de Lei que pretende renomear o Complexo Esportivo do Maracanã para Complexo Esportivo Mario Jorge Lobo Zagallo. A homenagem abrangeria o Maracanãzinho, o Parque Aquático Julio Delamare e o estádio de atletismo Célio de Barros. O estádio Mario Filho, o Maracanã, não foi inserido na proposta.

Zagallo é o único tetracampeão mundial de futebol (Divulgação /CBF)
Zagallo é o único tetracampeão mundial de futebol (Divulgação /CBF)
Foto: Lance!

O Projeto de Lei 4689/2021 é de autoria do deputado estadual Jorge Felippe Neto (PSD), e tem como justificativa homenagear um dos maiores ídolos do futebol brasileiro. Zagallo, que comemorou 90 anos no início deste mês, é o único tetracampeão do mundo do esporte mais popular do planeta. Como jogador, ele levantou a taça do Mundial em 1958 e 1962. Na Copa de 1970, era o treinador do Brasil e em 1994 foi coordenador técnico, conquistando o tetra ao lado do treinador Carlos Alberto Parreira.

Recentemente, a proposta de mudança de nome do estádio Mário Filho para Rei Pelé recebeu uma enxurrada de críticas. A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) chegou a aprovar o Projeto de Lei, mas, diante da repercussão negativa, voltou atrás na decisão que renomeava o Maracanã.

Lance!
Publicidade
Publicidade