PUBLICIDADE

Com novidades, Tite convoca Brasil para amistosos pós-Copa

Lista possui Arthur, Lucas Paquetá, Pedro e Everton

17 ago 2018 - 13h33
(atualizado às 13h34)
Compartilhar
Exibir comentários

Com novidades, o técnico da seleção brasileira, Tite, anunciou nesta sexta-feira (17) a convocação dos jogadores que vão disputar os primeiros amistosos pós-Copa do Mundo contra El Salvador e Estados Unidos, nos dias 7 e 11 de setembro, respectivamente.

Entre os 24 atletas convocados, as novidades são o goleiro Hugo, do Flamengo, o zagueiro Dedé, do Cruzeiro, os meias Arthur e Lucas Paquetá, do Barcelona e Flamengo, respectivamente, e o atacante Pedro, do Fluminese.

De acordo com o coordenador de seleções da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Edu Gaspar, as convocações do Brasil até o Mundial de 2022, no Catar, será dividida em três etapas, que serão de "curto, médio e longo prazo".

"No curto prazo, as convocações terão uma característica de observação, será até o final de janeiro. O médio prazo consideramos do final de dezembro até o fim da Copa América e Teremos característica de convocação com foco na Copa América. No longo prazo, será da Copa América em diante", afirmou Edu Gaspar.

O Brasil enfrentará os Estados Unidos no dia 7 de setembro, em Nova Jersey. Já o duelo contra El Salvador será em Washington.

Confira a lista:

Goleiros: Alisson (Liverpool), Hugo (Flamengo) e Neto (Valencia)

Defensores: Alex Sandro (Juventus), Dedé (Cruzeiro), Fabinho (Liverpool), Fagner (Corinthians), Felipe (Porto), Filipe Luís (Atlético de Madrid), Marquinhos (PSG) e Thiago Silva (PSG)

Meias: Andreas Pereira (Manchester United), Arthur (Barcelona), Casemiro (Real Madrid), Fred (Manchester United), Lucas Paquetá (Flamengo), Philippe Coutinho (Barcelona) e Renato Augusto (Beijing Guoan)

Atacantes: Douglas Costa (Juventus), Everton (Grêmio), Roberto Firmino (Liverpool), Neymar (PSG), Pedro (Fluminense) e Willian (Chelsea)

Ansa - Brasil   
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade