PUBLICIDADE

Com Messi e Cristiano Ronaldo eliminados, Hazard agora quer brilhar

1 jul 2018 - 14h03
Compartilhar
Exibir comentários

Lionel Messi e Cristiano Ronaldo eram as principais atrações da Copa do Mundo, mas agora que foram eliminados, o belga Eden Hazard acredita que pode ser seu momento de brilhar no maior palco do futebol mundial.

Hazard treina com a Bélgica
 1/7/2018      REUTERS/Marko Djurica
Hazard treina com a Bélgica 1/7/2018 REUTERS/Marko Djurica
Foto: Reuters

Ambos jogadores ganharam a Bola de Ouro, maior prêmio individual do futebol, todos os anos entre eles desde 2008 - cinco prêmios cada. No entanto, a Argentina de Messi perdeu por 4 x 3 para a França e a seleção portuguesa de Ronaldo foi derrotada por 2 x 1 pelo Uruguai nas oitavas de final no sábado.

    Isto abre espaço para que outros consigam um pouco dos holofotes, o que foi feito com estilo pelo francês Kylian Mbappé em Kazan, ao ofuscar Messi.

    Há quatro anos, o então técnico de Hazard no Chelsea, José Mourinho, disse: "Ronaldo e Messi são Ronaldo e Messi. Eden Hazard é provavelmente o melhor jogador jovem do mundo com pernas que chegam lá, mas deem tempo a ele".

    Hazard, de 27 anos, até o momento, no entanto, decepcionou em grandes torneios.

    Na Copa do Mundo de 2014, a Bélgica avançou às quartas de final, perdendo para a Argentina, mas Hazard foi uma mera sombra de sua forma incrível no Chelsea.

    Dois anos depois, a Bélgica avançou às quartas de final da Euro 2016, mas foi surpreendentemente eliminada pelo País de Gales, com Hazard incapaz de fazer barulho.

    "Eu espero (que possa brilhar). Ronaldo e Messi não estão mais na Copa do Mundo, então é minha hora de brilhar", disse Hazard em entrevista coletiva neste domingo antes da partida das oitavas de final contra o Japão, na segunda-feira, na Rostov Arena.

"Eu quero avançar às quartas e às semifinais", completou ele.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade