PUBLICIDADE
Logo do Seleção Colombiana

Seleção Colombiana

Favoritar Time

Galvão critica colombiano "folgado" e árbitro "muito ruim"

4 jul 2014 - 19h38
(atualizado às 21h28)
Compartilhar
Exibir comentários

<p>Galvão pegou no pé do meio-campista colombiano Cuadrado</p>
Galvão pegou no pé do meio-campista colombiano Cuadrado
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

Nesta sexta-feira, Galvão Bueno voltou a sofrer e gritar até o fim da partida com mais uma classificação complicada do Brasil na Copa do Mundo de 2014, com vitória sobre a Colômbia por 2 a 1. O narrador fez transmissão tímida enquanto a Seleção jogava bem e praticamente não tomava sustos, mas a dramaticidade do duelo no segundo tempo soltou o global, que criticou o meio-campista colombiano Cuadrado e o juiz, além de palpitar na escalação nacional.

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

A sequência de aparições polêmicas de Cuadrado, que era o jogador mais presente e “chato” da Colômbia, fez Galvão se irritar: “folgado esse Cuadrado”, afirmou logo na etapa inicial. O meio-campista voltou a ser perseguido no segundo tempo: “fez a falta, reclamou com o juiz... É o dono do jogo esse Cuadrado”.

O árbitro do confronto, o espanhol Carlos Velasco Carballo, também foi alvo da dupla Galvão e Arnaldo. O comentarista de arbitragem elogiou o juiz antes do confronto, mas logo no primeiro tempo passou a criticar o árbitro. “Acho que ele esqueceu o cartão no vestiário”, falou Arnaldo, que foi ironizado por Galvão: “o Arnaldo vendeu para todo mundo a ideia de que esse árbitro dava muito cartão”.

No segundo tempo, a atuação ruim do Brasil deixou Galvão tenso. Por consequência, o narrador passou a deixar o torcedor também ansioso. “Se torceu, acabou”, dramatizou o narrador sobre possível contusão de Thiago Silva em pancada na etapa final, não confirmada. "Tá (sic) faltando Neymar no time brasileiro", reclamou, sobre a ausência de contra-ataques brasileiros na etapa final.

Outro jogador que sofreu com o global foi Paulinho. "Agora com 20 minutos, já é a hora de tirar o Paulinho, colocar o Hernanes ou o Henrique de terceiro zagueiro", pediu. Cinco minutos depois solicitou novamente a saída de Paulinho, afirmando que o ex-corintiano iniciou bem o duelo, mas já estava começando a sentir a falta de ritmo de jogo.

A atuação da arbitragem voltou a ser criticada, desta vez com mais veemência. “Ô Arnaldo, vou falar uma coisa para você, é muito ruim esse juiz", disse Galvão. "Muito inseguro", respondeu Arnaldo, que havia elogiado o árbitro antes do jogo. Já Ronaldo preferiu cornetar o treinador brasileiro: "eu acho que o Felipão mexeu errado ao tirar o Hulk e deixar o Fred".

Ao fim do duelo, o narrador foi surpreendido. Ao chamar a festa da torcida em Cuiabá, um torcedor roubou a cena e gritou no microfone da repórter global: “Brasil vai perder da Alemanha, não vai ganhar p... nenhuma”. No retorno, Galvão criticou o fã: “esse aí devia ficar em casa”. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade