0

COI anuncia que irá realizar mais de 20 mil testes antidoping até 2018

7 dez 2017
14h04
atualizado às 14h04
  • separator
  • comentários

O COI (Comitê Olímpico Internacional) confirmou nesta quinta-feira que irá realizar que fará mais de vinte mil testes antidoping até o início dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2018. Os testes serão conduzidos pela Agência Mundial Antidopagem (WADA), Comitê Olímpico Internacional (COI) e as respectivas Federações Internacionais da modalidade.

O médico chefe do COI, Richard Budgett, falou sobre a situação envolvendo a Rússia e que acredita numa melhor fiscalização nos próximos anos."Foram sete mil testes até novembro em quatro mil atletas. Haverá muito mais nos próximos dois ou três meses. Acredito que o número total de testes será mais de vinte mil".

Os Jogos Olímpicos de 2018 acontecerão no primeiro semestre do ano que vem em PyeongChang, condado localizado na província de Gangwon, na Coreia do Sul. Será a primeira vez que o país asiático sediará esse evento, e a segunda que comandará os Jogos Olímpicos, já que em 1988 a cidade de Seul realizou o torneio de verão, mais popular e visto no Brasil.

Em 2014, a Rússia tinha sido uma das melhores delegações ao ficar na quarta posição geral, com 24 medalhas no total (nove de ouro, sete de pratas e oito de bronze). Foi a edição dos Jogos Olímpicos em que mais teve países com atletas participantes, 88, enquanto que em 2008 tinham sido 82.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade