PUBLICIDADE

Clássico entre Barcelona e Real Madrid é adiado devido a crise na Catalunha

18 out 2019 - 11h19
Compartilhar
Exibir comentários

A partida do Barcelona contra o Real Madrid em casa no dia 26 de outubro pelo Campeonato Espanhol foi adiada devido às preocupações com a segurança, uma reação às manifestações políticas violentas na Catalunha, informou a Federação Espanhola de Futebol (RFEF) nesta sexta-feira.

Manifestantes na avenida Meridiana, em Barcelona 18/10/2019  REUTERS/Albert Gea
Manifestantes na avenida Meridiana, em Barcelona 18/10/2019 REUTERS/Albert Gea
Foto: Reuters

Após os enormes protestos em repúdio à prisão de nove líderes separatistas catalães, a entidade organizadora da liga fez uma solicitação oficial à RFEF nesta semana para que o jogo seja remarcado.

A federação aprovou o pedido nesta sexta-feira e apontou que cabe aos dois times combinar uma nova data antes do prazo de 21 de outubro. Caso contrário, o comitê determinará a nova ocasião.

Em um comunicado, o Barça manifestou que deseja reagendar a partida para 18 de dezembro, acrescentando que é favorável a manter o jogo no local original e contra a transferência para o Santiago Bernabeu.

A RFEF informou que o Real Madrid também é a favor de adiar a partida para 18 de dezembro.

O Barça acrescentou que confiava "na atitude cívica e pacífica de seus torcedores e membros", desculpando-se pela inconveniência da decisão, mas reforçando que haverá reembolso para os ingressos comprados.

O técnico do Real, Zinedine Zidane, disse que ele e seus jogadores aceitariam qualquer data e classificou as cenas de violência na Catalunha como "difíceis".

A polícia regional disse que 16 pessoas foram presas em toda a Catalunha, e autoridades da área de saúde disseram que 42 pessoas receberam atendimento médico.

No quinto dia dos protestos, centenas de milhares de pessoas que levantaram bandeiras pró-independência e bradaram "Liberdade para os prisioneiros políticos" participaram de marchas em toda a Catalunha nesta sexta-feira com a meta de chegar a Barcelona, a capital regional, até o final do dia.

A Prefeitura de Barcelona disse que 700 latões de lixo foram queimado durante os protestos de quarta-feira e estimou que a cidade sofreu danos de mais de 1 milhão de euros em dois dias.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade