PUBLICIDADE
Logo do Seleção do Chile

Seleção do Chile

Favoritar Time

Sampaoli mantém cobrança sobre Chile e mira primeiro lugar

18 jun 2014 - 18h48
(atualizado às 19h37)
Compartilhar
Exibir comentários
Vargas comemora gol que abriu o placar no Maracaná com o técnico Samapoli
Vargas comemora gol que abriu o placar no Maracaná com o técnico Samapoli
Foto: AFP

Depois de eliminar os atuais campeões do mundo, o técnico do Chile, Jorge Sampaoli, mantinha a expressão tranquila de todos os dias desde que chegou ao Brasil. Depois de ver seus comandados segurarem a equipe treinada por Vicente Del Bosque na vitória por 2 a 0 nesta quarta-feira, no Maracanã, o argentino minimizou o resultado e já projetou os próximos jogos desta Copa do Mundo.

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

“Valorizar como nosso time enfrentou o campeão do mundo com valentia, intensidade e ataque”, afirmou o treinador, que completou dizendo que o jogo diante dos espanhóis foi dos mais importantes até pela classificação antecipada para as oitavas de final do Mundial.

Sampaoli explicou que não sabe dizer se esta foi a melhor vitória de sua carreira. “Nunca vou esquecer dessa vitória, mas a mais importante é a próxima. Temos que valorizar a forma de como o time jogou e conseguiu neutralizar um time contra Espanha. Queremos ser primeiros”, declarou o técnico do Chile.

O técnico sorriu quando foi perguntado se vai tentar ganhar contra a Holanda para fugir do Brasil. “É o time local, e se não ganhamos da Holanda temos que enfrentá-lo. Mas o time é muito perigoso para qualquer adversário pela forma como jogam. Se o Brasil quiser escolher adversário é um problema deles”, afirmou o argentino.

Sampaoli explicou que o grupo encontrou um nível de maturidade único desde as eliminatórias. “Estão crescendo na hora certa, acreditando no que estão fazendo e isso torna esse time muito perigoso. Se é o melhor Chile da história? O tempo vai dizer”, analisou o treinador, que finalizou explicando a saída de Arturo Vidal, substituído no segundo tempo. Segundo o treinador, o camisa 8 deixou o gramado por causa de um problema no tendão de Aquiles.

Os comandados de Jorge Sampaoli retornam aos campos na próxima segunda-feira, quando terão pela frente a Holanda em um confronto direto pela primeira posição do Grupo B da Copa do Mundo. A partida está marcada para as 13h (de Brasília) na Arena Corinthians e pode definir o adversário do Brasil nas oitavas de final, caso a Seleção Brasileira avance do Grupo A.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade