PUBLICIDADE
Logo do Seleção do Chile

Seleção do Chile

Favoritar Time

Valdivia perde "gol feito" e resume temporada em um jogo

15 jun 2015 - 22h55
(atualizado às 23h54)
Compartilhar
Exibir comentários

Aos 26min do segundo tempo, três destaques do Chile fizeram uma boa jogada pela direita. Após a trama de Alexis Sánchez, Eduardo Vargas e Arturo Vidal, a bola sobrou limpa para um quarto astro chileno, Jorge Valdivia. Porém, ele chutou para fora e perdeu o "gol feito". A partida entre Chile e México terminou 3 a 3 pela Copa América e mais uma vez o palmeirense teve uma partida irregular, como tem feito em toda temporada.

Valdivia tinha feito uma boa estreia na Copa América, na vitória contra o Equador, por 2 a 0. Nesta segunda, porém, o meia praticamente sumiu durante o primeiro tempo. Com pouca movimentação, virou presa fácil para os zagueiros do México. Em um jogo tão dinâmico, que teve quatro gols em 45 minutos, o meia parecia estar em outra sintonia.

Valdivia melhorou no 2º tempo, mas sem ousar nem decidir
Valdivia melhorou no 2º tempo, mas sem ousar nem decidir
Foto: Ivan Alvarado / Reuters

Até mesmo um comentário do técnico do Chile, Jorge Sampaoli, é sintomático. Ele destacou os problemas físicos de Valdivia e fez um elogio: "hoje ele mostrou que pode jogar em grande nível durante os 90 minutos". Na temporada ele conseguiu fazer isso pouquíssimas vezes.

E dessa vez Valdivia melhorou no segundo tempo. Ele até fez um gol, mas o juiz marcou um impedimento duvidoso. Também passou a ser mais ativo na partida, ajudando na saída de bola e iniciando boas jogadas. Porém, sem fazer passes decisivos e nem mostrar ousadia. Como não tinha outro meia talentoso, o Chile precisava da criatividade habitual de Valdivia, mas dessa vez ela não apareceu.

Isso tem sido frequente na temporada atual de Valdivia. Ele ficou um longo tempo sem jogar pelo Palmeiras e só estreou na reta final do Campeonato Paulista. Fez uma excelente partida, por exemplo, contra o Corinthians. Porém, em outros momentos sucumbiu diante de adversários fracos e já foi até vaiado no Allianz Parque. Agora os palmeirenses podem abraçar os chilenos, seja comemorando os lances mágicos dele ou lamentando as magias de desaparecimento em outros momentos.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade