0

Chelsea goleia Arsenal e conquista a Liga Europa

Blues venceram pela 2ª vez em sua história a competição

29 mai 2019
18h28
atualizado às 19h04
  • separator
  • 0
  • comentários

Com um show do belga Eden Hazard, o Chelsea goleou nesta quarta-feira (29) o rival Arsenal por 4 a 1, em Baku, no Azerbaijão, e conquistou pela segunda vez em sua história a Liga Europa.
    O primeiro tempo em Baku, apesar de não ter tido bola na rede, foi muito movimentado. Os goleiros Kepa e Petr Cech, principalmente, tiveram trabalho para conseguir manter o zero no placar.
    No início da etapa final, a lei do ex não falhou e o francês Olivier Giroud anotou o primeiro tento do derby londrino.
    Emerson Palmieri encontrou o atacante dentro da área, que mandou de cabeça para vencer Cech.
    O Arsenal pareceu ter sentido o gol e Pedro apliou aos 14 minutos. Hazard fez boa jogada individual e acionou o espanhol, que de primeira chutou para balançar a rede dos Gunners.
    Cinco minutos depois, o árbitro viu pênalti de Ainsley Maitland-Niles em Giroud. Hazard, por sua vez, cobrou a penalidade com perfeição para anotar o terceiro dos Blues.
    O técnico do Arsenal, Unai Emery, colocou no jogo o jovem Alex Iwobi e ele tratou de diminuir para os Gunners. Após a sobra do escanteio, o nigeriano acertou uma bomba de bate-pronto no cantinho de Kepa, sem chances para o arqueiro espanhol.
    No entanto, logo na sequência, Hazard freou a reação do Arsenal.
    O belga aproveitou a ruim saída de bola dos Gunners e o belo passe de Giroud, para sair na frente do gol e dar de canhota para anotar o quarto.
    Os Blues ainda quase ampliaram o resultado, mas Cech, em sua última partida como jogador profissional, impediu um vexame maior.
    O confronto também teve um clima de despedida por parte de Hazard. O belga deverá deixar os Blues para defender o Real Madrid a partir da próxima temporada. Além disso, a imprensa espanhola acredita que o camisa 10 poderá ser apresentado já nesta segunda-feira (3).
    Esse foi o segundo título da Liga Europa do Chelsea, a primeira foi na temporada 2012/13, em cima do Benfica. A conquista também foi a primeira do italiano Maurizio Sarri em uma grande competição.

Ansa - Brasil   
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade