PUBLICIDADE

Chelsea demite técnico italiano Antonio Conte após 2 anos

13 jul 2018 - 11h28
Compartilhar
Exibir comentários

O Chelsea não conta mais com o técnico italiano Antonio Conte depois de dois anos em Stamford Bridge, comunicou o time inglês nesta sexta-feira.

Técnico do Chelsea, Antonio Conte 19/05/2018 Action Images via Reuters/Lee Smith
Técnico do Chelsea, Antonio Conte 19/05/2018 Action Images via Reuters/Lee Smith
Foto: Reuters

Conte chegou ao time de propriedade de Roman Abramovich em 2016 e o levou ao título inglês em sua primeira temporada, além da conquista da Copa da Inglaterra na última campanha.

O ex-treinador da Itália ainda tinha um ano de contrato e vinha se dedicando aos preparativos de pré-temporada no campo de treinamento de Cobham, nos arredores de Londres.

"O Chelsea Futebol Clube e Antonio Conte se separaram", disse o Chelsea em seu site. "Desejamos a Antonio todo o sucesso em sua carreira futura".

A partida do técnico de 48 anos ocorre depois de o presidente do Napoli, Aurelio De Laurentiis, ter dito na quarta-feira que o Chelsea está perto de fechar um acordo com Maurizio Sarri, ex-treinador do clube italiano.

Sarri, de 59 anos, ajudou o Napoli a chegar ao segundo lugar duas vezes e uma ao terceiro lugar em três temporadas no comando. O time o substituiu por Carlo Ancelotti, ex-técnico do Chelsea, em maio.

O relacionamento de Conte com a diretoria do Chelsea ficou tenso por causa dos desentendimentos a respeito da política de transferências na última temporada.

Seu futuro no Chelsea se tornou incerto depois que o time não conseguiu se classificar para a próxima Liga dos Campões por ter ficado na quinta colocação. Agora a equipe disputará a Liga Europa.

O Chelsea enfrenta o Huddersfield Town na partida de estreia de sua nova campanha no Campeonato Inglês em 11 de agosto.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade