PUBLICIDADE
Logo do

Chapecoense

Favoritar Time

Perotti marca, Chapecoense vence o Avaí e segue 100% no Estadual

No clássico da rodada, Verdão do Oeste superou o rival e garantiu mais um feito na competição; revés frustra planos do Leão que segue sem triunfar

27 jan 2022 00h03
| atualizado às 00h03
ver comentários
Publicidade

Em clássico disputado na noite desta quarta-feira, pela 2ª rodada do Campeonato Catarinense 2022, Avaí e Chapecoense mediram forças no estádio da Ressacada, em Florianópolis. E quem se deu melhor foram os visitantes. Após um primeiro tempo sem gols, Perotti, logo no começo da segunda etapa, garantiu o feito ao time da Chape fechando a conta com o placar simples de 1 a 0.

Jogadores da Chape comemoram gol marcado por Perotti, que garantiu a vitória ao time sobre o Avaí (Foto: Divulgação/Chapecoense)
Jogadores da Chape comemoram gol marcado por Perotti, que garantiu a vitória ao time sobre o Avaí (Foto: Divulgação/Chapecoense)
Foto: Lance!

Com o resultado, a equipe comandada por Felipe Conceição chegou aos 6 pontos, ficando na 2ª colocação, enquanto o time treinado por Claudinei Oliveira, por conta do tropeço em casa, acabou ficando na 9ª colocação com apenas um ponto somado até então.

PRIMEIRA CHANCE É DO AVAÍ

Apesar de um início mais truncado com direito a muitas faltas sendo cometidas, o sistema defensivo do Avaí começou pendurado com Arthur Chaves recebendo cartão amarelo logo aos 6 minutos.

Entretanto, o Leão, aos poucos, passou a buscar mais o ataque. Com isso, aos 12 minutos, na primeira grande chance do jogo, Diego Matos, após tabelas com Vinícius Leite, cruzou a bola na área encontrando Renato, que por sua vez acabou mandando para fora.

MANDANTES ERAM MELHORES, MAS CHAPE TAMBÉM ASSUSTAVA

Com o tempo passando, a equipe de Florianópolis buscava jogadas pelas pontas, acionando Diego Matos em alguns lances. Entretanto, mesmo colocando pressão no rival e ganhando alguns escanteios, não conseguia assustar o goleiro João Paulo que pouco tinha trabalho.

Na sequência, a Chape não quis saber apenas de segurar-se atrás e investiu também na ofensividade. Sendo assim, aos 33 minutos, teve uma grande chance com Frazan após cobrança de escanteio mandando a bola na trave. Nos acréscimos, a equipe alviazul ainda teve a oportunidade de tirar o zero do marcador, mas Fagner Alemão acabou mandando para fora dando a deixa para a arbitragem colocar um ponto final na primeira etapa.

CHAPE IGUALA NO INÍCIO DO SEGUNDO TEMPO

Voltando para a etapa complementar, ambos os treinadores optaram por mudanças em seus respectivos esquema táticos. E quem se deu melhor foi o Verdão do Oeste. Aos 7, Perotti, após receber cruzamento, mandou por baixo das pernas do goleiro empatando o confronto na Ressacada.

LEÃO VAI EM BUSCA DO EMPATE, MAS VISITANTE QUASE AMPLIAM

Após sofrer o gol, a equipe da casa não quis saber de ficar atrás e foi em busca do seu tento. Entretanto, mesmo com duas chances seguidas, acabou não conseguindo balançar as redes com Quirino e Paulo Baya, que havia entrado momentos antes.

Passado o momento de pressão do rival, os comandados de Felipe Conceição não se intimidaram e quase chegaram ao segundo gol. Também em duas oportunidades consecutivas, o goleiro Douglas Friedrich teve trabalho em um dos lances assustando a torcida da equipe local.

RETA FINAL DE JOGO

Mais tranquilo em campo, a equipe da Chape tentava encontrar espaços cedidos pelo Avaí. Com isso, aos 33, Busanello, após pegar rebote no cruzamento, mandou a bola no travessão do goleiro do Leão, para lamentação do craque.

Feitas mais algumas mudanças dos dois lados, o time da casa ainda tentou apostar suas últimas fichas até os acréscimos. Mesmo criando, acabou desperdiçando duas boas chances com Paulo Baya, decretando a vitória da Chape em plena Ressacada.

OUTROS RESULTADOS

Também pela rodada 2ª rodada, mais três jogos foram disputados. Os destaques ficaram por conta dos 100% de aproveitamento do Hercílio Luz, além dos tropeços de Figueirense e Joinville, que mesmo jogando em casa, não conseguiram a vitória.

Veja os placares abaixo:

Próspera 0x1 Hercílio Luz

Joinville 1x3 Concórdia

FICHA TÉCNICA

AVAÍ 0x1 CHAPECOENSE

Data e horário: 26/01/2022, às 21h30 (de Brasília)

Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)

Árbitro: Cinésio Mendes Júnior

Assistentes: Eder Alexandre e Hector Andrew Lisboa Jacques

Cartões Amarelos: Arthur Chaves, 6'/1ºT; Frazan, 16'/1ºT; Fernando, 4'/2ºT; Pablo, 14'/2ºT; Claudinei Oliveira, 47'/2ºT

Gol: Perotti, 7'/2ºT (1-0);

AVAÍ: Douglas Friedrich; Matheus Ribeiro (Matheus Lucas, aos 29'/2ºT), Fagner Alemão, Arthur Chaves e Diego Matos; Eduardo (Paulo Baya, aos 12'/2ºT), Bruno Silva e Lourenço (Gustavo Modesto, aos 40'/2ºT); Vinícius Leite (Raniele, aos 29'/2ºT), Renato (Quirino, no intervalo) e Copete.

(Técnico: Claudinei Oliveira)

CHAPECOENSE: João Paulo; Ronei, Frazan, Vitor Beker (João Cesco, aos 30'/2ºT) e Busanello; Marcelo Santos, Guedes (Paulinho, aos 13'/2ºT), Sousa e Pablo (Ryan, aos 36'/2ºT); Perotti (Rodriguinho, aos 36'/2ºT) e Maranhão (Fernando, no intervalo).

(Técnico: Felipe Conceição)

Lance!
Publicidade
Publicidade