PUBLICIDADE
Logo do Chapecoense

Chapecoense

Favoritar Time

Pai do zagueiro Neto ficou chocado com torcida do Criciúma

25 abr 2017 - 09h39
Compartilhar
Exibir comentários
Torcedores do Criciúma entoaram cântico irônico em alusão à queda do avião da Chapecoense
Torcedores do Criciúma entoaram cântico irônico em alusão à queda do avião da Chapecoense
Foto: Reprodução

O deboche de um grupo de torcedores do Criciúma, no domingo (23), quando entoaram cântico irônico em alusão à queda do avião da Chape, chocou o pai do zagueiro Neto, um dos sobreviventes do acidente, ocorrido em novembro do ano passado, na Colômbia.

“Fiquei muito triste com aquilo. A gente vê como ainda existem pessoas de espírito fraco e com reações e gestos tão insignificantes”, disse Helan Marinho Zampier, em contato com a reportagem do Terra.

Ele soube da manifestação ainda na noite de domingo. Na segunda (24), procurou na Internet imagens com o áudio dos torcedores do Criciúma – o time enfrentou a Chapecoense, em casa, pela última rodada do returno do Campeonato Catarinense.

“Infelizmente, isso ainda existe. É uma prova de que a humanidade precisa de mais amor”, declarou Helan, citando também caso semelhante ocorrido recentemente num jogo em Portugal, em que torcedores do Porto recorreram à queda do avião da Chape para hostilizar o time rival, o Benfica.

Em Criciúma, o cântico dizia “ão, ão, ão, abastece o avião”. O voo da Chape terminou em tragédia, com 71 mortos, por causa de pane seca – falta combustível na aeronave.

“Meu filho está vivo, sobreviveu e ouvir isso já me dói muito. Imagino, nessas horas, como deve ser muito maior a dor daqueles que perderam seus parentes.”

Veja também

Mano brinca sobre semana sem jogos antes da final do Mineiro:
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade