0

Jogando com reservas, Grêmio empata com a Chapecoense

Com resultado, a Chape chega aos 17 pontos e sobe para a 15ª colocação, enquanto o Grêmio permanece na quarta colocação, com 27 pontos

29 jul 2018
21h01
atualizado às 21h37
  • separator
  • comentários

Neste domingo, o Grêmio visitou a Chapecoense, na Arena Condá, em jogo válido pela 16ª rodada do Brasileiro Série A, e empatou por 1 a 1. Atuando com os reservas, o Tricolor conseguiu um bom resultado fora de casa. Já o time de Chapecó tropeça mais uma vez e segue ameaçado pelo rebaixamento.

Comemoração do gol de Pepê, do Grêmio, na partida contra a Chapecoense, válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro 2018, na Arena Condá, em Chapecó, neste domingo.
Comemoração do gol de Pepê, do Grêmio, na partida contra a Chapecoense, válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro 2018, na Arena Condá, em Chapecó, neste domingo.
Foto: RICARDO LUIS ARTIFON/AGIF / Estadão Conteúdo

A primeira etapa foi dominada pela equipe alternativa do Grêmio. Tanto que os visitantes abriram o placar logo aos dois minutos do primeiro tempo, com Pepê. Com as melhores chances, o time de Renato Gaúcho quase ampliou em duas boas oportunidades, mas parou no goleiro Jandrei. A Chapecoense tentou por meio de cruzamentos, mas não fez Paulo Victor trabalhar nenhuma vez.

Elicarlos, jogador da Chapecoense, comemora seu gol durante partida contra o Grêmio, válida pela décima sexta rodada do Campeonato Brasileiro 2018.
Elicarlos, jogador da Chapecoense, comemora seu gol durante partida contra o Grêmio, válida pela décima sexta rodada do Campeonato Brasileiro 2018.
Foto: Renato Padilha/Mafalda Press/Gazeta Press / Gazeta Press

No segundo tempo o time da casa voltou melhor, mas não assustou nos primeiros minutos. Até que aos 16 minutos Elicarlos igualou o marcador e recolou a Chapecoense na partida. Somado a isso, o treinador Gilson Kleina fez substituições para avançar a equipe, enquanto Renato recuou o Grêmio. Na sequência, os mandantes pouco finalizaram ao gol e a igualdade no marcador foi mantida até o final da partida.

Com este resultado, a Chape chega aos 17 pontos e sobe para a 15ª colocação, enquanto o Grêmio permanece na quarta colocação, com 27 pontos.

Na próxima rodada, o Grêmio recebe o Flamengo, na Arena do Grêmio, no sábado, às 19h (de Brasília). Já a Chapecoense vai até a Ilha do Retiro enfrentar o Sport, no domingo, às 19h (de Brasília).

O jogo

No primeiro ataque do jogo, aos 2 minutos do primeiro tempo, o Grêmio abriu o placar, com Pepê. Em boa jogada pelo lado esquerdo, o jovem atacante tabelou com Hernane Brocador e, dentro da pequena área, chutou para o fundo das redes.

A resposta veio aos 9 minutos da etapa inicial, com Amaral. Após cobrança de falta de Bruno Pacheco, a bola ficou viva na grande área. O volante tentou o chute, mas furou e o zagueiro Paulo Miranda afastou.

Três minutos depois a Chape voltou a assustar, com Yann Rolim. O meia avançou e chutou forte de fora da área. A bola passou muito perto do travessão adversário.

O Tricolor quase ampliou aos 23 minutos, com Marinho. Em cobrança de falta longe da grande área, o atacante chutou forte, a bola quicou e foi em direção ao gol. O goleiro Jandrei estava bem posicionado e fez boa defesa.

O time mandante quase igualou o marcador aos 35 minutos, com Wellington Paulista. Depois de chutão da zaga, a bola sobrou para Osman, que ajeitou para o experiente atacante finalizar. O chute passou perto da trave direita adversária.

A equipe visitante quase marcou o segundo aos 40 minutos da primeira etapa, com Madson. Em contra-ataque rápido, a bola sobrou para o lateral, que chutou, mas acertou a rede pelo lado de fora.

A melhor chance do Grêmio ampliar aconteceu aos 42 minutos, com Thaciano. Depois de escanteio cobrado curto, Marinho cruzou e o meia chutou. O goleiro Jandrei fez ótima defesa. Pouco depois a bola ainda sobrou para o zagueiro Paulo Miranda que, da entrada da área, chuta colocado e quase acerta o ângulo.

O Verdão do Oeste chegou ao empate aos 16 minutos da segunda etapa, com Elicarlos. Após cobrança de lateral para a grande área, a bola ficou viva e o goleiro Paulo Victor afastou mal. O volante pegou a sobra e balançou as redes.

Aos 22 minutos da etapa final, a Chapecoense quase virou, com Yann Rolim. Bruno Silva toca o meia, que chuta forte, mas a bola vai para fora.

O time mandante teve mais uma boa oportunidade aos 39 minutos do segundo tempo, com Elicarlos. A bola sobrou para o volante, que chutou forte e quase marcou o gol da virada.

Menos de dois minutos depois, a Chape teve mais uma oportunidade, com Eduardo. O lateral chuta rasteiro e o goleiro Paulo Victor faz boa defesa.

Quase no último minuto de jogo, aos 46 minutos, o time da casa quase virou, com Amaral. Eduardo cruzou e o volante subiu sozinho para cabecear. O goleiro Paulo Victor fez mais uma defesa.

FICHA TÉCNICA

CHAPECOENSE 1 X 1 GRÊMIO

Local: Arena Condá, em Chapecó-SC.

Data: 29/07/2018, domingo.

Horário: 19h (Horário de Brasília).

Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ).

Assistentes: Wendel de Paiva Gouvea e Daniel do Espírito Santo Parro (ambos do RJ).

Público: 14.382 torcedores

Renda: R$ 681.095,00

Cartão amarelo: Thaciano, Paulo Victor (Grêmio) Eduardo (Chapecoense)

Cartão vermelho: Não teve

GOLS:

CHAPECOENSE: Elicarlos, aos 16 minutos do segundo tempo

GRÊMIO: Pepê, aos 2 minutos do primeiro tempo;

CHAPECOENSE: Jandrei; Eduardo, Nery Bareiro, Douglas e Bruno Pacheco; Amaral, Elicarlos e Yann Rolim (Alan Ruschel); Wellington Paulista (Vinícius Freitas), Osman (Leandro Pereira) e Bruno Silva.

Técnico: Gilson Kleina

GRÊMIO: Paulo Victor; Madson, Bressan (Derlan), Paulo Miranda e Guilherme Guedes; Jailson, Thaciano (Matheus Henrique) e Douglas; Marinho,  Hernane Brocador (Thonny Anderson) e Pepê.

Técnico: Renato Portaluppi

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade