PUBLICIDADE

Guto Ferreira elogia São Paulo, mas diz: "Temos que acreditar na gente"

17 ago 2018 - 19h03
(atualizado às 19h03)
Compartilhar
Exibir comentários

Depois da eliminação na Copa do Brasil diante do Corinthians, a Chapecoense volta suas atenções ao Campeonato Brasileiro, onde enfrenta o embalado São Paulo no Morumbi. Mesmo sem vencer fora da Arena Condá na competição, o técnico Guto Ferreira elogiou o adversário deste domingo, mas disse que é possível voltar da capital paulista com uma vitória.

"Temos que acreditar na gente e armar uma estratégia para surpreender. Eles estão em um bom momento e nós buscando uma crescente, essa é a diferença. Nesse momento, eles têm em nomes muito mais opções, mas nós, colocando todo mundo bem, também vamos ter opções", disse o treinador em entrevista coletiva nesta sexta-feira.

"'Ah, o time deles é melhor'. Às vezes, o melhor não acontece em campo, é por superação e estratégia. O futebol é bonito por isso. O teoricamente inferior às vezes surpreende. (…) Não à toa (o São Paulo) está onde está. Temos que superar. Se a gente ficar achando que tudo isso (nomes e fases dos rivais) é suficiente para eles ganharem, vamos fazer o que lá?", completou.

Por fim, Guto Ferreira indicou que deve repetir a equipe que derrotou o Corinthians por 2 a 1, no último final de semana. A única dúvida é o atacante Bruno Pacheco, que não participou dos últimos treinos e passará por um teste para saber se estará apto a atuar. Caso não esteja, Alan Ruschel assume a vaga entre os onze iniciais.

"Quanto mais opções se tem, melhor. Temos condições de montar uma equipe forte sempre. Eu sempre digo que o bom é o guerreiro que vai para o campo, quem não vai não adianta ficar lamentando. Tem que exaltar e confiar em quem vai para o campo. A partir da nossa estratégia, vamos definir nosso time titular", afirmou o treinador.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade